MASIGNCLEAN101

Aprenda a evitar que outras pessoas controlem seu Chromecast

O Chromecast, dispositivo do Google que possibilita streaming de mídia para televisores, permite que qualquer pessoa conectada à mesma rede Wi-Fi que ele, controle o conteúdo em reprodução. Assim, caso você crie uma playlist no YouTube, por exemplo, pode ter de lidar com terceiros pulando ou alterando os vídeos que você está transmitindo. A boa notícia é que um procedimento simples pode impedir que isso aconteça.

Veja como impedir que outros controlem suas mídias enviadas ao Chromecast
Vamos ensinar o passo a passo de como evitar que outras pessoas controlem suas mídias reproduzidas no Chromecast. O teste foi feito utilizando um Chromecast 2 e um Moto Z Play com Android 7.0 Nougat. Confira.


Passo 1. No smartphone, abra o aplicativo Google Home - necessário para aplicar configurações ao Chromecast. Se você ainda não tiver instalado, pode procurar na Google Play e fazer a instalação;

Abra o aplicativo Google Home em seu celular

Passo 2. Clique no botão do menu, no canto superior esquerdo da tela, para expandir as opções. Depois, clique em "Dispositivos";
 

Selecione a opção "Dispositivos"

Passo 3. Clique nos três pontos exibidos logo ao lado do nome do dispositivo escolhido e selecione "Configurações";

Vá até as configurações do dispositivo

Passo 4. Na seção "Informações do dispositivo", desmarque a opção "Permitir que outros controlem suas mídias transmitidas".
Desmarque a opção "Permitir que outros controlem suas mídias"

Pronto. Fazendo isso, a sua playlist de musicas/videos vai ficar livre de intrusos...
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!