10 de mai de 2017

A série 13 Reasons Why pode sofrer boicote no Brasil: entenda porque


A série original da Netflix 13 Reasons Why está envolvida em um turbilhão de polêmicas por conta dos conteúdos trabalhados na trama. Para quem não sabe, os episódios contam a história de Hannah (interpretada por Katherine Langford) e os 13 motivos que levaram a adolescente ao suicídio.

Depois da proibição da série no Canadá e na Nova Zelândia, a controvérsia sobre 13 Reasons Why também chegou ao Brasil. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (9), o Centro de Apoio Operacional recomendou boicote ao programa da Netflix às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação (Caop-CAE) do Ministério Público da Paraíba.

Para o órgão, a série discute temas delicados, como bullying, saúde mental, violência e suicídio, e por isso não deve ser assistida por crianças e adolescentes. Segundo a produtora de Justiça Soraya Escorel, o show deve sofrer boicote por "conter cenas muito impactantes". Apesar desse posicionamento, muitas pessoas acreditam que as temáticas podem auxiliar os jovens a compreender as questões levantadas na série. Um dado mostra, inclusive, que a história de Hannah tem auxiliado muitas pessoas: o Centro de Valorização à Vida (CVV), por exemplo, revelou que desde o lançamento da série o número de pedidos de ajuda vem aumentando consideravelmente.

E você, o que acha do boicote?

Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

0 comentários

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo