MASIGNCLEAN101

O fim do Painel de Controle clássico está prestes a ter um fim no Windows 10


Em resposta a um questionamento de alguns Insiders no Twitter, o chefe do Programa Insider da Microsoft, Gabe Aul, e um gerente sênior de programa, Brandon LeBlanc, reconheceram que há uma disparidade relacionada ao painel de controle do sistema operacional, e indicaram que a empresa pode em breve aposentar a aplicação tradicional, e focar apenas no app 'Configurações' moderno.


A existência de dois aplicativos de alteração das configurações do sistema, o familiar "Painel de Controle" e o aplicativo touch "Configurações", foi um ponto de grande contenção no Windows 8 e gerou muitos comentários negativos, criticando o design da interface da Microsoft por tornar as coisas desnecessariamente complicadas e muito confusas. Embora a Microsoft tenha feito um app com definições muito melhores e com mais clareza no Windows 10, os dois ainda permanecem como parte do sistema operacional. Com a resposta de LeBlanc e Aul no Twitter, aparentemente isso pode mudar em breve.

Gabe Aul destaca ainda que dois aplicativos exigem a duplicação de código, mais complexidade e utilização de mais recursos do sistema. Por isso, uma aplicação unificada seria mais econômica. Quando isso vai acontecer, ainda não está certo mas, como indicado por LeBlanc, isso deverá ocorrer ainda nos próximos meses.

Além disso, algumas das configurações no painel de controle ainda não foram migradas para o aplicativo moderno. Isso deverá começar a ser feito nas próximas compilações, e quando esse processo for concluído, a Microsoft provavelmente removerá o Painel de Controle em uma futura build do Windows 10.

Via: WindowsCentral|tudoCelular
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!