MASIGNCLEAN101

Microsoft revela sua própria distribuição Linux para a plataforma Azure: o Cloud Switch


A Microsoft tornou a público que eles realmente possuem uma distribuição Linux, o Azure Cloud Switch (ACS), projetada para redes de data centers, além de ser baseada nas mais recentes tecnologias da plataforma Linux.

"O Azure Cloud Switch (ACS) é a nossa incursão na construção de nosso próprio software para a execução de dispositivos de rede, como switches. Ele é um sistema operacional modular multi-plataforma para redes de data center construído sobre Linux. ACS nos permite depurar, corrigir e testar erros de software muito mais rápido. Ele também nos permite a flexibilidade de reduzir software e desenvolver recursos que são necessários para o nosso data center e nossas necessidades de rede", diz o anúncio.

A empresa já tinha anunciado há algum tempo atrás que a sua plataforma de hospedagem em nuvem Azure possui uma série de distribuições Linux, incluindo Ubuntu, SUSE Linux Enterprise Server (SLES), CentOS (OpenLogic), Oracle Linux, CoreOS e OpenSUSE.

Se você quiser saber mais sobre a distribuição Linux da Microsoft, o Azure Cloud Switch, leiaeste post no blog da Microsoft Azure.


Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!