MASIGNCLEAN101

Como desativar alertas na barra de tarefas do Windows 10


Quando um aplicativo completa uma tarefa no Windows ou possui uma notificação, seu ícone pisca na barra de tarefas. No tutorial abaixo você aprenderá como desativar alertas na barra de tarefas.

Como desativar alertas na barra de tarefas

Será usado no tutorial o Editor de registro do Windows para fazer a alteração. É preciso estar conectado com uma conta que tenha direitos de administrador.

Para acessar o editor de registro do Windows, abra a pesquisa (Windows+S) e digite regedit.exe.


Desativar alertas na barra de tarefas

Alternativamente você pode usar o Executar (Windows+R).


Desativar alertas na barra de tarefas

Navegue até HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Dentro dela você verá uma opção chamada ForegroundFlashCount, clique duas vezes nela e altere o valor de 7 para 0.


Desativar alertas na barra de tarefas

Agora em ForegroundLockTimeout, certifique-se que o valor esteja também em 0. Se não estiver, altere para 0.
Desativar alertas na barra de tarefas


O ForegroundFlashCount define quantas vezes que o botão na barra de tarefas irá piscar para notificar o usuário. Ao colocar em 0 esse alerta será desativado. Alternativamente você pode colocar um número de 1 a 6, que definirá se o botão irá piscar uma vez ou seis vezes.

Já o ForegroundLockTimeout, define em quanto tempo (em milissegundos) após a última ação do usuário que a janela será colocada em primeiro plano. Ou seja, ao colocar em 0 o aplicativo que possui o alerta ficará automaticamente em primeiro plano.

Se não quer que fique em foco automaticamente, certifique-se que a base escolhida seja Hexadecimal e altere o valor para 1f40. Isso mudará o tempo para oito segundos.

desativar alertas na barra de tarefas


Após feitas as mudanças, reinicie o computador e os programas não irão mais piscar na barra de notificação. Outra maneira de ver essas mudanças sem reiniciar o computador é reiniciar o Explorer. Abra o Gerenciador de tarefas (Ctrl+Shift+Esc), escolha Windows Explorer e clique em Reiniciar.

desativar alertas na barra de tarefas



Fonte: Windowscentral/Baboo
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!