MASIGNCLEAN101

Youtube Gaming: o lançamento da Google voltado para Jogos

Depois de não ter conseguido adquirir o serviço de streaming para jogos, o Twitch, que acabou sendo adquirida mais tarde pela Amazon, o Google parece que resolveu não ficar para atrás e resolveu criar seu próprio serviço. Esse novo produto irá se chamar de Youtube Gaming e terá seu foco exclusivamente para o público que deseja apenas ver conteúdo voltado para o mundo dos games.

O YouTube Gaming traz páginas dedicadas para mais de 25.000 jogos. O serviço também possui uma grande ênfase no streaming ao vivo, onde os gamers poderão discutir seus jogos favoritos e transmitir gameplays.

Alguns dos recursos também facilitarão o processo de compartilhamento de transmissões com outras pessoas. Isso inclui, por exemplo, a eliminação da necessidade de se agendar uma transmissão e a permissão para o compartilhamento dos vídeos com seguidores via link único.


De acordo com o anúncio do Google, o portal em inglês do YouTube Gaming já está disponível em todos os países onde o YouTube está presente.

Por enquanto, Os aplicativos para iOS e Android só estão disponíveis nos Estados Unidos e no Reino Unido através das lojas Google Play e App Store. Eles estarão disponíveis em outros países em breve e versões para Windows e Windows Phone não foram mencionadas.

Interessados no YouTube Gaming podem acessar o portal através do endereço https://gaming.youtube.com/
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!