MASIGNCLEAN101

Cuidado! Falso email sobre o upgrade do Windows 10 traz malware


Um email falso sobre o upgrade do Windows 10 oferece um link para um suposto “instalador” do sistema operacional que na verdade é um malware.

Este email falso com título “Seu Windows 10 está disponivel” avisa que a atualização gratuita já está disponível para quem fez a reserva e inclui um link onde o usuário deve baixar o suposto instalador.

Se o usuário clicar no link “Instalador Windows 10” oferecido no email falso, ele será redirecionado para um endereço que não tem nada a ver com a Microsoft e o malware será instalado.

O email também inclui um link que supostamente seria para a instalação da ferramenta Media Creation Tool, mas que também leva ao malware.

Como o novo sistema operacional da Microsoft está mesmo disponível como um upgrade gratuito, não chega a ser uma surpresa ver que golpes explorando isso já apareceram na Web.
O texto do email falso sobre o upgrade do Windows 10 pode ser lido na íntegra abaixo:
"Quando chegará minha atualização gratuita?
Se você reservou a sua atualização gratuita, ela está a caminho. Você faz parte da maior onda de atualização de software que já existiu e estamos gerenciando este processo de forma que todos possam ter uma boa expeiência.
Sua Atualização está disponivel. Comece agora a utilizar o mais novo e prático sistema operacional ja lançado.
Instalador Windows 10 (link removido)
Até lá, você pode sempre verificar a evolução da sua atualização no aplicativo Atualizar para Windows 10. Você pode encontrar o aplicativo clicando no ícone de Windows localizado no lado inferior direito da sua barra de tarefas.
Não pode esperar? Se você estiver mais preparado tecnicamente, pode usar o Media Creation Tool (link removido) para instalar imediatamente em um ou mais dispositivos."
Se você receber este email, apague-o imediatamente. Saiba mais sobre o upgrade gratuito aqui.

Email falso sobre o upgrade do Windows 10:





Fonte: Baboo
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
avatar

Olá, boa noite. Obrigada por compartilhar.

28 de agosto de 2015 22:53
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!