MASIGNCLEAN101

Conheça uma extensão incrivel que moderniza o visual do Facebook no desktop

Foto: Reprodução

Rof Tentik, desenvolvedor do Facebook Flat Chrome Extension, extensão para Chrome que pode ser instalada a partir deste link, relatou ao site The Next Web um possível novo design para o Facebook. A ideia é inspirada em sua extensão, buscando solucionar uma série de problemas que ele encontrou. 

Reprodução

Tentik conta que a forma plana de design do Facebook Flat permite que as páginas que contém elementos gráficos complexos carreguem mais facilmente, aumentando significativamente seu desempenho. Além disso, o design plano de adapta a diferentes dispositivos tanto no mobile quanto no desktop e permite abraçar o espaço em branco.

Reprodução



Como último ponto, o autor do projeto defende que o design plano transmite maturidade e simplicidade à estética visual do produto. A primeira alteração seria na própria estrutura organizacional dos elementos do Facebook, que poderia ser muito mais simples. 

Tentik ressalta ainda que, para ele, a parte mais confusa do Facebook é sua borda de ferramentas à esquerda e compara a evolução dela ao longo do tempo, como é possível ver na foto abaixo. 

Reprodução

A criação do Facebook Flat tem como objetivo criar um design para o Facebook mais focado no conteúdo, aplicando os princípios de uso do design plano. As alterações estéticas, tipográficas, cores e efeitos minimalistas permitem uma interface mais leve e que oferece maior desempenho, segundo Tentik. As técnicas que o designer usou podem também ser conferidas no Web UI Design Trends 2015 e 2016. 

Reprodução: Olhar Digital
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!