MASIGNCLEAN101

Cinco maneiras de fazer uma captura de tela (print) no Windows 10

Foto: Windows Central

Com a chegada do Windows 10, você pode capturar telas de programas, aplicativos e jogos em cinco maneiras diferentes, vamos conferir como cada uma funciona abaixo:

1. Usando o atalho de teclado: Prt Scn 


Basta pressionar o botão Printscreen (ou PrtScn - depende do teclado). É o método usado sempre para capturar a imagem completa. Você pode colar a imagem no Paint ou editores de imagem semelhantes, e depois salvar.


2. Usando o atalho de teclado: Windows + Prt Scn 


Aperte os botões Printscreen (ou PrtScn) + o botão Windows (bandeira do windows). Esse recurso foi introduzido no Windows 8. Ao apertar o comando, a tela piscará por um momento. A captura será salva automaticamente na pasta Capturas de Tela presente em Imagens.


3. Usando o atalho de teclado: Alt + Prt Scn 


Basta pressionar botões Printscreen (ou PrtScn) + a tecla Alt. Este método permite que você capture uma tela ou janela ativa no plano. Você pode colar a imagem no Paint, ou semelhantes, e depois salvar.


4. Usando a Ferramenta de Recorte/Captura: 


Para iniciar a ferramenta de captura basta digitar o nome na caixa de pesquisa da Cortana. O instrumento nasceu com Windows 7 e ficou ainda melhor no Windows 10. Você pode escolher o que vai capturar: uma forma livre, um retângulo, uma janela ou a tela inteira. Você também pode selecionar o atraso antes de capturar a imagem.


5. Usando os botões físicos (apenas em tablets): 


Em tablets com o Windows 10 você pode capturar telas simplesmente usando uma combinação de botões físicos: pressione e segure o botão Iniciar e, em seguida, o volume (Vol -).

6. Usando a Charm bar (Apenas Windows 8.1)


Para acessar a ferramenta, arraste o cursor para o canto da tela para ativar a charm bar, depois acesse a opção Share (Compartilhar) e em seguida clique na opção Screenshot (Captura de tela). O único empecilho é que não existe uma opção de salvar a captura localmente no computador, é preciso compartilhar a captura por alguma rede social, e por ela salvar a imagem no computador se for de seu interesse.


Você conhecia todas essas maneiras de capturar a tela? Qual a sua preferida? Compartilhe nos comentários!
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!