31 de ago de 2015

5 dicas para empreendedores iniciantes

A cada dia que passa, mais pessoas sonham com o próprio negócio. Abrir uma nova empresa e colocar as primeiras ideias em prática é sempre motivo para comemorar, mas nem sempre o caminho à frente é livre de obstáculos. Tanto que, de acordo com o Sebrae, um quarto das empresas encerra suas atividades antes de completar o segundo aniversário.

Mesmo com as dificuldades que você provavelmente enfrentará, é necessário manter a calma. Antônio Roberto Nogueira é um dos brasileiros que conseguiu ultrapassar os obstáculos: ele trabalhou em uma empresa de desenvolvimento de software, foi professor em uma universidade pública e fundou sua primeira empresa aos 30 anos de idade. Ao implantar seu primeiro projeto, teve que lidar com o dinheiro escasso e precisou até mesmo se hospedar em uma pensão onde não havia café da manhã; no chuveiro, só agua fria.

Hoje, Nogueira é um dos sócios fundadores da Benner Saúde, ocupando atualmente a posição de Diretor de Desenvolvimento e Serviços na empresa, líder no fornecimento de soluções para a área de saúde suplementar no Brasil. A Benner Saúde é uma das 100 melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work. O executivo deu cinco dicas para os empreendedores que estão começando seus negócios:

1. Prazer com o seu negócio

Antônio Roberto Nogueira, Diretor de Desenvolvimento
e Serviços na Benner Saúde
Dê preferência a negócios que possam te proporcionar prazer. Você será mais feliz e competitivo se gostar daquilo que faz. Por outro lado, nem sempre decida pelo que você gosta, mas sim pelo que for melhor para a empresa.

2. Visão do negócio

Conheça bem e planeje o negócio a ser desenvolvido. Estabeleça estratégias, metas e objetivos. Olhe para o futuro e saiba claramente aonde você quer chegar.

3. Razão à frente da emoção

Tome decisões baseadas no conhecimento, e não em seu coração. Estabeleça uma lógica e pense nos resultados, pois quanto maior o conhecimento sobre o problema, maior será a assertividade na tomada de decisão.

4. Seja honesto e transparente

Esses valores são fundamentais para a construção da credibilidade da empresa, possibilitando a fidelização tanto dos clientes quanto dos colaboradores.

5. Valorize sua equipe

Ninguém alcança o sucesso sozinho. Ele só pode ser alcançado com o apoio de uma equipe de alto desempenho. E as chaves para que se desenvolva uma equipe assim são o reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência de todos os envolvidos.

Fonte: Tecnoblog
Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

0 comentários

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo