MASIGNCLEAN101

Windows 8.1 Update 1: como instalar a importante atualização


A nova atualização KB2919355, chamada Windows 8.1 Update, finalmente foi liberada, trazendo uma série de novas funcionalidades para os usuários do sistema. Se ainda não sabe como atualizar seu computador, acompanhe esse tutorial e veja como instalar a mais recente plataforma da Microsoft.

Para evitar problemas, antes de iniciar o processo, verifique se o seu PC está ligado à uma fonte de energia estável e conectado à Internet. Além disso, é importante lembrar que o usuário não poderá desligar o seu PC enquanto a atualização do Windows 8.1 estiver sendo instalada na máquina.

Após a atualização, o botão de pesquisa é exibido na tela Inicial.

Se o Windows Update do seu computador estiver configurado para instalar automaticamente as atualizações, não será preciso fazer nada além de deixar o PC ligado e conectado à Internet. Mas, se não estiver usando essa configuração ou por algum motivo seu Windows não atualizar, faça o seguinte:

Como atualizar?

Primeiro, você precisa ter instalado o Windows 8.1 na sua máquina, disponível na Windows Store. A Microsoft também diminuiu requisitos de especificação mínima para esta nova versão. Para rodar, você tem que ter ao menos 1 GB de RAM com 16 GB de armazenamento, metade do que era necessário anteriormente.

Lembre-se: esse processo já pode ser feito automaticamente, direto pelo Windows Update, mas, se já quiser ter a atualização do Windows Update 8.1, manualmente, terá um pequeno trabalho, mas rapidamente conseguirá.

Primeiramente, você precisa instalar o arquivo KBB2919442. Em seguida, o KB2919355, que também deve instalar os complementos KB2932046, KB2937592 e KB2938439, também disponíveis abaixo. As atualizações servem para o Windows Server 2012 R2, que possui conteúdo específico, o KB2949621-v2.

Vamos lá.

Windows 8.1 Update 1 – 32 bits:


Windows 8.1 Update 1 - 64 bits:


Windows 8.1 Update 1 – ARM:


Faça o download e instalação nesta ordem, de acordo com sua máquina, e bom uso!

Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!