MASIGNCLEAN101

Aprenda a instalar ou testar o Android KitKat em seu PC


O Android é um sistema operacional feito para funcionar em dispositivos baseados em processadores ARM, mas isso não impede desenvolvedores de tentarem fazer o robozinho funcionar também com processadores x86 da Intel e da AMD. Na verdade, o projeto Android-x86 acabou de liberar a versão 4.4 estável do Android para PCs.

Dessa maneira, você pode rodar o SO da Google em seu computador de mesa ou notebook como se fosse um SO tradicional. A instalação inclusive é muito similar ao que se vê nos procedimentos correspondentes para o Ubuntu, por exemplo.

A versão do Android KitKat 4.4-r1 x86 foi anunciada nessa semana pelo grupo de desenvolvedores que fizeram a adaptação do SO para PCs. Eles cometam que essa é a primeira versão estável e, para fazer o download dos arquivos necessários, você deve acessar a página do projeto. Vale lembrar ainda que boa parte dos drivers mais comuns de PCs atuais está disponível no SO.

Se você fizer o download, fique atento para identificar o link correto, pois a página do Android-x86 traz todos os links das versões que eles já adaptaram até hoje. Sendo assim, procure pela “Android-x86-4.4-r1” e faça o download.

FONTE(S) Android-x86GeekyGadgets, Tecmundo
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!