MASIGNCLEAN101

Google Play Store adere a novo visual antecedendo o novo Android L


Se você usa android e está por dentro das notícias acerca do sistema operacional, sabe que a Google prepara o lançamento de uma nova versão do Android: O Android "L". Já com os conceitos de padrões para essa nova plataforma, (assim como o flat design da Microsoft) foi anunciada um novo design para a loja de aplicativos do sistema. O "material design", é o novo conceito do Google que usa de ícones bidimensionais em páginas que tem o efeito de parecerem estar "uma sobre as outras", dando a sensação de que o sistema opera com folhas de papel.

A princípio, não conseguimos notar muitas diferenças quando acessamos nem quanto a busca de novos apps, mas a grande melhora na aparência consegue ser notada assim que se clica em um aplicativo. Logo no topo da página, aparece um vídeo sobre o aplicativo aberto em que se deseja instalar, com informações básicas acerca do app, seja estilo de jogo e/ou funcionalidade do mesmo, sua nota em estrelas, e um ícone que exibe os "apps similares". Deslizando a tela para baixo, podemos ver que o vídeo ou foto superior fica em um plano atrás das outras informações, que deslizam para cima dele.

Apesar da limpeza e clareza da nova interface, algumas coisas ainda deixam a desejar, principalmente no tocante à categorização dos arquivos. Um exemplo é o fato de "Sonic Jump Fever" e "Modern Combat 4" pertencerem à categoria "ação", o que por si só já é um sinal de que a categoria é ampla demais, englobando jogos de plataforma e tiro num mesmo lugar. 

Da mesma forma, o botão "similares", que promete mostrar aplicativos do mesmo tipo, comete alguns erros crassos. Ao tocá-lo na página de Candy Crush, entre os jogos que foram categorizados como similares estão Plants Vs Zombies (tower defense) e um jogo baseado no filme "Meu malvado favorito" (um jogo de corrida infinita), que não tem a ver com candy crush em tema ou jogabilidade.

A versão web para PCs ainda não mostra novo design, mas deverá refletir as mudanças que ocorreram no app para Android.

Confira abaixo, um exemplo das mudanças:


A nova Google Play deve ser atualizada para todos os usuários de Android nos próximos dias. Fique atento!

Fonte(s): Blog Google/Olhar Digital
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!