MASIGNCLEAN101

Facebook paga R$ 35 mil por mês para policial nos EUA

(Foto: Divulgação)


O Facebook desembolsa cerca de R$ 35 mil por mês - entre salário e benefícios - para pagar uma policial na cidade de Menlo Park, na Califórnia, onde fica a sede da companhia. Mary Ferguson, 34, é responsável por manter as crianças da região na escola, trabalhar com menores infratores e auxiliar em casos de emergência, como arrombamentos, incêndios e invasores.

Ferguson afirma que não se considera empregada da rede social, mas policial. “Tecnicamente eles pagam meu salário, mas ainda sou funcionária da polícia”, disse. O Facebook compartilha da mesma opinião e reforça que ela não deve ser vista como 'policial da empresa’ e sim da comunidade.

O acordo, porém, não é visto com bons olhos por todo mundo. Outros policiais se dizem preocupados com um possível conflito de interesses na realização do trabalho. Já moradores da região suspeitam que essa seja uma medida para “limpar” o bairro de baixa renda à medida em que a empresa se expande e ganha mais status.

Confira abaixo um vídeo feito pelo Wall Street Journal que mostra o trabalho realizado por Mary Ferguson:

Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!