MASIGNCLEAN101

Aprenda a ativar a opção hibernar no Windows 8 e 8.1

Por omissão a opção de hibernar não se encontra visível no contexto do botão de energia no Windows 8. 
De certa maneira, isso foi modificado levando em conta que o sistema seria o principal responsável pelo gerenciamento de energia no seu computador. Se você sente falta da opção “Hibernar”, pode adicioná-la às configurações com alguns poucos passos, como explicamos no tutorial a seguir.

Imagem com as opções de contexto do botão de energia no Windows 8
(Fonte da imagem: Mundo Informal)


Neste artigo vou descrever os diversos modos de energia disponíveis no Windows, o seu objetivo e duas formas distintas de dar visibilidade a opção de hibernação.

O Windows suporta, para além dos estados “Desligado” e “Ligado”, outros 3 estados de energia: Suspensão, Hibernação e Suspensão híbrida.

Suspensão

A suspensão é um estado de poupança de energia, que permite que um computador retome rapidamente o funcionamento com o consumo máximo quando recomeça a trabalhar. Colocar o computador em estado de suspensão é como fazer pausa num leitor de DVD; o computador interrompe imediatamente o que está a fazer, e fica pronto a recomeçar quando o utilizador pretender recomeçar a trabalhar.

Hibernação

A hibernação é um estado de poupança de energia concebido principalmente para computadores portáteis. Enquanto a suspensão coloca o trabalho e as definições na memória e consome uma pequena quantidade de energia, a hibernação coloca os programas e documentos abertos no disco rígido e, em seguida, desliga o computador. De todos os estados de poupança de energia que o Windows utiliza, a hibernação é o que consome menos energia. Num computador portátil, deve utilizar-se a hibernação quando se sabe que não se vai utilizar o computador portátil durante um período prolongado de tempo e que não se tem a oportunidade de carregar a bateria durante esse período de tempo.

Suspensão Híbrida

A Suspensão híbrida foi concebida principalmente para computadores de secretária. A suspensão híbrida é uma combinação de suspensão e hibernação. Ela coloca todos os documentos abertos e programas na memória e no disco rígido e, em seguida, coloca o computador num estado de baixo consumo para poder retomar o trabalho rapidamente. Assim, se ocorrer uma falha de energia, o Windows pode restaurar o trabalho a partir do disco rígido. Quando a suspensão híbrida está ativada, o colocar o computador em suspensão automática coloca automaticamente o computador em suspensão híbrida. Normalmente, a suspensão híbrida está ativada por omissão nos computadores de secretária.

Como colocar a opção de hibernação disponível para seleção no menu de energia do Windows 8?

Os passos para disponibilizar a opção de hibernação são os seguintes:

1- Pressione a combinação de teclas [WIN]+W e escreva “Opções de Energia”

Pesquisando opções de energia nas configurações do Windows.
(Fonte da imagem: Mundo Informal)

2- Na tela de definições de energia, clique em “Escolher a função dos botões de energia”

Abrindo configurações avançadas dos botões de energia.
(Fonte da imagem: Mundo Informal)

3- Na tela de “Definições do sistema” clicar em “Alterar definições não disponíveis no momento”

(Fonte da imagem: Mundo Informal)

4- Ative a opção “Hibernar” que se encontra  na seção “Configurações de desligamento"

(Fonte da imagem: Mundo Informal)

5- Clique em “Salvar alterações”


Agora ao clique no botão de energia e a opção “Hibernar” encontra-se agora disponível!

Imagem com as opções de contexto do botão de energia no Windows 8
(Fonte da imagem: Mundo Informal)

Pronto! O  recurso foi ativado com sucesso!
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!