MASIGNCLEAN101

LIVA: O menor Mini PC do mundo baseado em Windows

LIVA é o nome do Mini-PC apresentado pela Elitegroup Computer Systems (ECS) na Computex 2014, a maior feira de eletrónica (eletrônica) da Ásia.

A ECS apresenta o LIVA como o menor Mini-PC do mundo, com suporte ao sistema operativo/operacional Windows.

O novo dispositivo é vendido em kit, o que significa que o utilizador terá que o montar, no entanto a ECS informa que essa operação não demora mais do que 40 segundos.

O Mini-PC pesa apenas 190 gramas e tem uma dimensão de 118x70x56 mm (largura x altura x espessura). “É tão pequeno que cabe na palma da mão”, diz a empresa.

O LIVA está equipado com o processador Intel Bay Tray-M, a memória RAM DDR3L é de 2 GB e apresenta 32GB de armazenamento interno via eMMC. Em termos de conectividade, é dotado de um conector LAN, USB 3.0 e 2.0, uma saída HDMI e outra VGA, que permitem ligar dois monitores ao mesmo tempo.

Dadas as especificações acima, não podemos esperar uma grande capacidade de processamento, mas a verdade é que não se poderia esperar muito mais de um dispositivo com um preço estimado de 200 USD (146,6 euros / 450 reais).

De acordo com a empresa de Taiwan, o LIVA irá concorrer com o mercado de PCs “low cost” , o público alvo é o dos mercados emergentes e os consumidores que procuram uma opção barata, cujas necessidades principais se limitam a consultar os mails, navegar na web, ou que pretendem uma central de entretenimento doméstica de baixo custo.

Neste momento, o LIVA só apresenta suporte para Windows 8.1, mas em breve também suportará Windows 7 e Ubuntu. Vale lembrar, no entanto, que o sistema operativo terá que ser instalado pelo utilizador.

A ECS não informou a data de disponibilidade, nem em quais países será lançado.

Fonte: CNET
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!