MASIGNCLEAN101

Como iniciar sessão diretamente no Desktop Clássico no Windows 8.1



O Windows 8 chegou com grandes alterações no que diz respeito ao User Interface. Muitas destas alterações foram bem aceites pela maioria dos utilizadores, considerando que as mesmas tem como objetivo melhorar a experiência de utilização.


Ainda assim, existe sempre alguma resistência à mudança e algumas destas melhorias tiveram um impacto diferente noutros utilizadores. Uma das alterações que foi “reclamada” foi o facto de o Windows 8 iniciar sessão diretamente no novo Start Screen e não no desktop clássico, como acontecia até aqui.

O Windows 8.1 que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos meses, vem devolver algumas das funcionalidades perdidas com o Windows 8, mas também introduzir novas funcionalidades.

Depois de instalar a versão de pré-visualização do Windows 8.1, podemos facilmente definir para onde queremos ser direcionados quando iniciamos a sessão.

Considerando que o Windows 8.1 por defeito arranca no Start Screen, vejamos como configurar o mesmo para iniciar sessão no Desktop Clássico:

Assumindo que o Windows 8.1 esteja instalado (via Update pela Store ou a partir da imagem ISO), vamos clicar com o botão direito do mouse numa qualquer área vazia da Barra de Tarefas, selecionando em seguida a opção Propriedades.


Em seguida, clicamos no separador Navegação e nas opções Start Screen, colocamos um visto na opção “Go to the desktop instead of Start when I sign in”, seguido de Apply e OK.


Para finalizar, reinicie o PC para verificar esta alteração.

A partir de agora sempre que iniciarmos sessão, somos encaminhados diretamente para o Desktop Clássico.
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!