14 de abr de 2014

Quer continuar usando o Windows XP? Confira algumas dicas

Em tempos de Windows 8 e que se fala até do Windows 9 por aí, é de se admirar que ainda tem gente e empresas, que usem o Windows XP. Mas não é tão estranho assim, se fizermos uma análise geral e observar que o melhor Sistema operacional do Windows foi sem dúvida o XP.


Fácil de usar, bonito e leve, o XP ganhou uma multidão de fãs que até podem não usá-lo em um computador mais novo, mas as vezes tem um mais velhinho para games ou simplesmente para usar o XP que é um programa simplesmente fantástico!

O interessante de tudo isso, é que há muitas empresas que ainda usam o Windows XP como seu principal sistema operacional, e como no dia 08 de Abril de 2014 o suporte do sistema foi totalmente encerrado, essas empresas ficaram com um medo de acabarem tendo sua segurança violada e pior, sem ter a quem reclamar ou recorrer. Oque fazer então?

Veja neste artigo, algumas dicas para ter mais segurança com o Windows XP e continuar curtindo o sistema operacional mais velhinho e querido do mundo da informática.

Cuide de sua segurança sempre!


Com ou sem suporte, a sua empresa ou computador pessoal, precisa estar com a segurança lá no alto, se não quiser ser infestado por todo tipo de vírus e hackers que acessam seus arquivos e acabam com sua privacidade. A dica é que você esteja sempre com um antivírus atualizado e moderno, além de muitos recursos para fazer aquela varredura em seu sistema todo dia e em horas agendadas, dando assim mais segurança a seu Windows XP.

Outra dica é usar firewall, um tipo antivírus que apenas barra todo tipo de arquivo que possa infectar seu computador, porém que também barra os que não infectam mas são importantes para o funcionamento de programas e serviços. No caso de uso desse programa, tire um dia para monitorá-lo e separar todos os programas que podem ser liberados pelo firewall e quais devem ser barrados sempre.

Esteja atento na internet


A maior parte dos vírus atuais vem da internet, e o pior é que nem sempre conseguimos barra-los por completo. A dica é que além de um bom antivírus e firewall, use anti rootkits, anti-adwares, anti-spywares entre outros antis, que deixaram sua máquina e sua rede mais fechada e livre desses perigos cibernéticos.

Mantenha o Windows XP sempre atualizado


As atualizações do XP ainda estão ativas então nunca deixe de atualizá-lo, pois são elas que mantem o sistema operacional funcionando bem. Procure usar programas de atualização gratuitos na web e que sejam de confiança ou vá no próprio site da Microsoft, que eles fornecem toda atualização necessária para seu XP.

Por fim, mude para um sistema operacional mais moderno e seguro


O XP foi sem dúvida nenhuma, o sistema operacional da Microsoft mais seguro, leve, bonito e famoso de todos. Porém tudo passa e ele também já passou, dando hoje lugar para outros sistemas como o Windows 7 e 8 e o 9 já anda sendo falado por aí.

Por melhor que o Windows XP tenha sido, hoje os sistemas atuais estão mais seguros e também mais elegantes e fáceis de usar. Dê uma olhada sem compromisso nesses sistemas e veja que pode ter chegado a hora, de você mudar seu XP para um mais atual.

Fonte: tecnoartigo.com.br
Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

5 comentários

  1. Muito bom, instalar uma máquina virtual com outro sistema operacional também acredito ser válido. Artigo 10 (h)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Welton, acredito que uma máquina virtual ainda traz algumas limitações, mesmo sendo uma opção válida. O problema é ainda quanto ao usuário com conhecimento limitado quanto ao uso de um software gerenciador de máquinas virtuais.
      Abraço - Mundo Informal

      Excluir
  2. Olá Marcus,

    Poderia publicar 1 artigo seu Também?

    Obrigado

    Tecnoartigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Fernando! Basta citar os créditos. Abraço.

      Excluir

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo