MASIGNCLEAN101

Quer continuar usando o Windows XP? Confira algumas dicas

Em tempos de Windows 8 e que se fala até do Windows 9 por aí, é de se admirar que ainda tem gente e empresas, que usem o Windows XP. Mas não é tão estranho assim, se fizermos uma análise geral e observar que o melhor Sistema operacional do Windows foi sem dúvida o XP.


Fácil de usar, bonito e leve, o XP ganhou uma multidão de fãs que até podem não usá-lo em um computador mais novo, mas as vezes tem um mais velhinho para games ou simplesmente para usar o XP que é um programa simplesmente fantástico!

O interessante de tudo isso, é que há muitas empresas que ainda usam o Windows XP como seu principal sistema operacional, e como no dia 08 de Abril de 2014 o suporte do sistema foi totalmente encerrado, essas empresas ficaram com um medo de acabarem tendo sua segurança violada e pior, sem ter a quem reclamar ou recorrer. Oque fazer então?

Veja neste artigo, algumas dicas para ter mais segurança com o Windows XP e continuar curtindo o sistema operacional mais velhinho e querido do mundo da informática.

Cuide de sua segurança sempre!


Com ou sem suporte, a sua empresa ou computador pessoal, precisa estar com a segurança lá no alto, se não quiser ser infestado por todo tipo de vírus e hackers que acessam seus arquivos e acabam com sua privacidade. A dica é que você esteja sempre com um antivírus atualizado e moderno, além de muitos recursos para fazer aquela varredura em seu sistema todo dia e em horas agendadas, dando assim mais segurança a seu Windows XP.

Outra dica é usar firewall, um tipo antivírus que apenas barra todo tipo de arquivo que possa infectar seu computador, porém que também barra os que não infectam mas são importantes para o funcionamento de programas e serviços. No caso de uso desse programa, tire um dia para monitorá-lo e separar todos os programas que podem ser liberados pelo firewall e quais devem ser barrados sempre.

Esteja atento na internet


A maior parte dos vírus atuais vem da internet, e o pior é que nem sempre conseguimos barra-los por completo. A dica é que além de um bom antivírus e firewall, use anti rootkits, anti-adwares, anti-spywares entre outros antis, que deixaram sua máquina e sua rede mais fechada e livre desses perigos cibernéticos.

Mantenha o Windows XP sempre atualizado


As atualizações do XP ainda estão ativas então nunca deixe de atualizá-lo, pois são elas que mantem o sistema operacional funcionando bem. Procure usar programas de atualização gratuitos na web e que sejam de confiança ou vá no próprio site da Microsoft, que eles fornecem toda atualização necessária para seu XP.

Por fim, mude para um sistema operacional mais moderno e seguro


O XP foi sem dúvida nenhuma, o sistema operacional da Microsoft mais seguro, leve, bonito e famoso de todos. Porém tudo passa e ele também já passou, dando hoje lugar para outros sistemas como o Windows 7 e 8 e o 9 já anda sendo falado por aí.

Por melhor que o Windows XP tenha sido, hoje os sistemas atuais estão mais seguros e também mais elegantes e fáceis de usar. Dê uma olhada sem compromisso nesses sistemas e veja que pode ter chegado a hora, de você mudar seu XP para um mais atual.

Fonte: tecnoartigo.com.br
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
avatar

Muito bom, instalar uma máquina virtual com outro sistema operacional também acredito ser válido. Artigo 10 (h)

16 de abril de 2014 21:45
avatar

Olá Marcus,

Poderia publicar 1 artigo seu Também?

Obrigado

Tecnoartigo

16 de abril de 2014 23:19
avatar

Pode sim Fernando! Basta citar os créditos. Abraço.

17 de abril de 2014 08:12
avatar

Bom Welton, acredito que uma máquina virtual ainda traz algumas limitações, mesmo sendo uma opção válida. O problema é ainda quanto ao usuário com conhecimento limitado quanto ao uso de um software gerenciador de máquinas virtuais.
Abraço - Mundo Informal

17 de abril de 2014 08:18
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!