MASIGNCLEAN101

Google propõe lançar sua própria operadora de telefonia móvel

Foto: Divulgação

A Google é uma dessas empresas que tem a capacidade de entrar em qualquer negócio. De acordo com os avanços de informação, a empresa pode entrar no mercado de operadoras de telefonia móvel com a sua própria empresa.

Atualmente, a Google já oferece o Google Fiber, serviço de Internet de alta velocidade, em algumas áreas dos Estados Unidos (Utah e está em desenvolvimento no Texas). Agora, segundo as informações de fontes anônimas, a empresa de Mountain View poderia lançar o seu serviço móvel nos mesmos territórios, pelo menos de princípio.

Tudo aponta para o desenvolvimento de um serviço de Operadores Mobile Virtual (OMV) e as empresas com as quais esteja em conversações, como a Sprint, Verizon e até mesmo T-Mobile. Entre as opções, a Verizon parece ser a mais adequada, principalmente por sua ampla cobertura todo território dos EUA.
Foto: Divulgação

Outra possibilidade é que o Google use sua implantação atual do Fiber, a construção de infra-estrutura, criando pontos de acesso Wi-Fi que permitam a conexão dos seus clientes, semelhante a operadora Republic Wireless e ao serviço Oi Wi-Fi, e apenas no caso de você não ter nenhuma conexão, caso possua, iria utilizar o serviço de uma rede associada.

Ainda não temos detalhes sobre o que exatamente a empresa está planejando. Talvez possa usá-lo apenas como um serviço do Google Fiber. Obviamente, se ocorrerem, leva muito tempo para se espalhar para outros países e áreas, mas o movimento no mercado poderia ser muito interessante. Imaginem dispositivos Android ou Google Play Edition com preços e tarifas acessíveis num plano de conectividade móvel. Seria uma maravilha, não é mesmo?

Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!