MASIGNCLEAN101

Entenda como funciona a tecnologia do Blu-Ray

Já faz muitos anos que as tecnologias invadiram de vez o cotidiano das pessoas, propiciando mais conforto e qualidade em várias tarefas. Você já deve ter ouvido falar, por exemplo, que o blu-ray player 3D é um equipamento superior aos DVDs tradicionais quando se trata de qualidade de som e imagem. Confira agora as principais características desse dispositivo e quais são seus diferenciais.

Blu-Ray Player (Funcionamento)

Começando pela denominação, o termo “blu-ray“ é utilizado devido ao fato de que a gravação de dados no disco é feita por meio de um raio na cor azul. O funcionamento básico é semelhante ao de qualquer outro CD ou DVD, ou seja, a leitura de dados que estão gravados no material. O que diferencia é que o aparelho tem uma capacidade de armazenagem maior de informações, e isso é o que faz com que o som e a imagem tenham alta definição. Além disso, o feixe de luz utilizado na gravação possui um comprimento de onda menor, o que também interfere na qualidade da imagem.
Efeito 3D

Já o efeito 3D é um velho conhecido dos apaixonados por cinema, e faz com que a imagem ganhe um aspecto ainda melhor e real com a profundidade que lhe é atribuída. Assistir a um filme de ação em um blu-ray 3D, por exemplo, certamente será mais emocionante, pois, além de poder observar a altura e o comprimento das cenas, também será possível ter noção daquilo que parece estar saindo da tela. Por isso é normal o instinto de desviar dos golpes que são distribuídos durante a história! Porém, nesse caso, é necessário utilizar o óculos 3D, caso contrário, a imagem ficará embaçada.
Qualidade

Dessa forma, podemos entender que o blu-ray player 3D uni características modernas em termos de som e imagem, pois tanto trabalha com essa qualidade maior motivada pelo armazenamento de informações e espessura do feixe de luz, transformando em noção de profundidade para a imagem que está sendo exposta na tela. É um exemplo da tecnologia que pode ser levada para dentro de casa, aprimorando um lazer muito comum.

Fonte: Tecnoartigo.com.br
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!