MASIGNCLEAN101

Agora é possível verificar online e gratuitamente se seu nome está sujo


Finalmente os consumidores poderão realizar uma consulta online e gratuita ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), em que é possível saber se existe alguma restrição em seu nome. Até então o serviço só era realizado pessoalmente ou mediante pagamento para empresas não oficiais de consulta.

Para verificar se está com o nome sujo na praça, basta entrar no site do Portal Boa Vista Consumidor Positivo, selecionar a opção 'Consulta de Débito' e, caso ainda não possua cadastro no site, realizar a inscrição rapidamente. A novidade foi possível graças a uma iniciativa da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC. 



O novo serviço online – menos burocrático – ajuda os consumidores a descobrir por meio de alguns cliques quais são as empresas que devem procurar para acertar seus débitos e regularizar sua situação. Isso elimina a necessidade de contratar empresas terceirizadas, por exemplo, para realizar o serviço.

Inclusive, o próprio 'Portal Boa Vista Consumidor Positivo' traz dicas de renegociação de dívidas com educação financeira por meio da página 'Acertando suas Contas'. Existem diversas outras dicas interessantes no site para manter as contas em dia e evitar que seu nome acabe sujo; vale a pena conferir.

Fonte: Canal Tech
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
avatar
Anônimo

Então por que deixa a opção comentar como anonimo?

23 de abril de 2014 00:48
avatar

rsrsrsrsrs... Olá querido anônimo, pedimos que escolha ao menos escrever seu nome pois é ridículo responder a uma dúvida se referindo a uma pessoa anônima. Caso tenha alguma dúvida, não hesite e pergunte utilizando algum nome em que eu possa te cumprimentar.

Comentando como anônimo você pode ter a sorte encontrar algum dos vários educados leitores do Mundo Informal para respondê-lo(la).

Att. Administrador.

23 de abril de 2014 21:18
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!