MASIGNCLEAN101

Pastas e Arquivos ocultos em seu Pendrive será que é vírus ? aprenda agora como recuperar

Pessoal, recentemente meu Pendrive foi infectado por um script malicioso e sumiu todas as pastas e no lugar das pastas apenas atalhos.

Ferrou!!! Pensei eu. Comecei a pensar em uma forma de recuperar meus arquivos a primeira tentativa foi há vou passar um anti-virus.
O anti-virus removeu o script reescreveu o arquivo autorun.ini removeu todos os atalhos que não eram as pastas, porém minhas pastas continuaram ocultas, bom agora vou definir que meu windows mostre pastas e arquivos ocultos.
Pois é mais está não será uma solução definitiva revirei a internet em busca de solução e de pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu e nada.
Até que lembrei de 1900 e bolinhas aulas de Windows 98 MS-DOS na escola do Senai, aonde aprendi alguns comandos legais da classe attrib

Bom galera para quem tem medo do MS-DOS e já deve estar achando um tormento ter de usar comandos do dos para resolver seu problema, tenha paciência vou mostrar que isso não é um bicho de sete cabeças.

No Windows Vista, 7 e 8 é preciso executar o prompt de comando como Administrador segue o passo-a-passo

Ao clicar no botão Iniciar temos o campo Pesquisar programas e arquivos conforme screen abaixo


Escreva no campo de pesquisa a palavra CMD em seguida clique com o botão direiro do mouse sobre o arquivo cmd.exe e escolha Executar Como Administrador conforme screen abaixo:


Agora no CMD digite a letra que corresponde ao seu Pendrive no meu caso H:
Importante não se esqueça a letra e depois da letra dois pontos :
feito isso basta apertar a tecla enter conforme screen abaixo.


Agora podemos inserir o seguinte comando

attrib –h –s /d /s

Para que quiser saber mais sobre o comando attrib até porque não vou explicar o significado de cada letra. basta digitar attrib /? assim você verá a descrição de cada letra e usar conforme preferir.

Vamos ao que nos interessa já estou na unidade correspondente ao meu pendrive que no caso é H: e pode mudar dependendo da quantidade de unidades em cada computador.
Agora basta apertar enter e aguardar pode demorar dependendo da quantidade de arquivos e pastas de seu pendrive.


Caso não tenha sucesso ou não saiba como fazer via comando de DOS também podemos usar um software chamado USB Show caso queira baixar-lo clique aqui.

Como usar basta clicar no botão Recuper archivos ocultos escolher o seu pendrive para começar


Fonte: Blog do Daru
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!