MASIGNCLEAN101

Mozilla apresenta smartphone de US$ 25

Foto: Boomberg
A Mozilla se uniu a uma fabricante chinesa de chips chamada Spreadtrum Communications para montar smartphones e conseguiu chegar a um modelo que custará apenas US$ 25.

O aparelho foi mostrado durante o Mobile World Congress, em Barcelona, e vai ajudar a Mozilla a espalhar o sistema operacional Firefox OS por mais 12 mercados na Ásia, América Latina e África - somando-os aos outros 15 já acrescentados até o fim do ano passado.

Para chegar a esse preço, o aparelho é montado com acessórios de baixo custo e uma configuração de pouca memória com alto nível de integração, reduzindo o total de materiais necessários.

Conforme lembra a Bloomberg, foi também num MWC, só que em 2013, que 18 operadoras de telefonia móvel demonstraram apoio à Mozilla para que a fundação construísse um sistema operacional aberto capaz de diminuir a dominação do Android. Nomes como Deutsche Telekom, Sprint Corp e Telefonica se envolveram.
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!