MASIGNCLEAN101

Cuidado! Email de WhatsApp para PC é golpe que rouba dados bancários de vítimas

Email oferecendo o aplicativo de mensagens instantâneas para Windows baixa trojan no computador

O WhatsApp é um dos mensageiros mais populares do mundo, sendo compatível com diversas plataformas mobile. Mas ele fica por aí mesmo, já que não há versões oficiais para sistemas operacionais tradicionais, como Windows ou OS X. Sendo assim, se você recebeu algum email contradizendo esta informação, prometendo instalar o app em seu PC com Windows, fique atento. Há grandes chances de se tratar de um trojan desenvolvido para roubar dados bancários das vítimas.

O email em questão está sendo divulgado por todo o país e mostra seu corpo da forma como está representado na imagem acima. Quem clica no botão de download recebe um arquivo chamado “Win32/Spy.Banker.AALL”, um trojan.

A ESET América Latina, uma empresa de segurança virtual, identificou a ameaça e, em seguida, divulgou as reais intenções deste email malicioso. De acordo com a ESET, centenas de brasileiros já podem ter caído no golpe, mas não há dados precisos sobre os danos do trojan.

Sem perigo

Caso você realmente deseje utilizar o serviço em seu computador, é possível simular o ambiente do Android no Windows seguindo os passos deste tutorial do Computadicas. Ainda assim, não é permitido manter dois aparelhos funcionando ao mesmo tempo com a mesma conta no serviço, ou seja, com números de telefone iguais.

Fonte: ESET via Folha de S. Paulo
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!