MASIGNCLEAN101

Como ocultar os ícones da Área de trabalho no Windows 8 e 8.1

No tutorial de hoje aprenderemos como realizar uma tarefa bastante simples, mas que pode "quebrar um galho" para diversas situações. Digamos que você queira ocultar os íncones do seu desktop para exibir seu papel de parede, ou apenas esconder um arquivo para alguma pessoa... Enfim, cada um tem um motivo particular para esconder estes ícones. Enfim, os motivos para ocultar os ícones da área de trabalho do Windows 8 não importam! O importante é que o Mundo Informal te apresentará este recurso que talvez você ficará muito contente em conhecê-la.

Ocultando os ícones da área de trabalho do Windows 8

Para ocultar os ícones da área de trabalho do Windows 8 vá até a área de trabalho, clique com o botão direito do mouse sobre qualquer área livre da tela, posicione o mouse sobre a opção Exibir e em seguida clique sobre a opção Mostrar ícones da área de trabalho para desmarcá-la. Veja exemplo na imagem abaixo:

(Clique para expandir)

Após realizar estes procedimentos você notará que os ícones da área de trabalho do seu computador estão todos ocultos, conforme pode-se observar na imagem seguinte.

(Clique para expandir)

Como podemos notar, o objetivo de ocultar os ícones já foi concluído.

Uma observação

O fato de os ícones não estarem presentes na área de trabalho pode gerar uma dúvida sobre a continuidade da existência dos mesmos e ou sobre qual é o seu paradeiro atual deles dentro das pastas no Windows Explorer, mas isto não é motivo para preocupação, pois todos os arquivos e ícones que estavam presentes em seu desktop antes da alteração ainda estão lá na sua pasta da área de trabalho.

Você notará, caso abra a pasta Área de trabalho que todos os seus arquivos ainda estarão lá, assim como os meus estão, e você pode confirmar observando a imagem abaixo que reflete o estado da pasta em meu computador:

(Clique para expandir)

É isto, como vimos, não precisa preocupar-se pois os arquivos não são deletados e você continua tendo acesso a eles.
O que achou deste recurso do seu Windows 8? Comente abaixo e deixe-nos saber sua opinião.
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!