MASIGNCLEAN101

Como conseguir 5GB extras no Dropbox sem pagar nada


Uma conta gratuita no conhecido serviço de armazenamento online Dropbox disponibiliza 2GB de espaço. No entanto, que tal aumentar essa capacidade para 7GB e ainda sem gastar nenhum tostão?


O serviço está testando um novo cliente para desktop (que ainda está em versão beta) que faz upload automático de fotos e vídeos para sua conta. Se você deseja fazer parte desse teste, o Dropbox te dá mais 5GB de espaço sem custo adicional. 

Para começar, baixe e instale a última versão do Dropbox beta (disponível para Windows, Mac e Linux e que, atualmente, está na versão 1.3.12). Se você já tiver o programa rodando no seu computador, é uma boa ideia fazer um backup de todo o conteúdo de sua pasta no Dropbox. Em seguida, conecte uma câmera, smartphone, ou cartão de memória ao computador - ou qualquer coisa que possua fotos ou vídeos. O software irá importar automaticamente os arquivos para uma nova pasta chamada Camera Uploads e sincronizá-los com a sua conta. 
E pronto! Imediatamente, você ganha 500MB adicionais de espaço de armazenamento. Daí em diante, a cada 500MB de fotos ou vídeos que o Dropbox faz upload, são adicionados 500MB de espaço permanente à conta, podendo chegar até 5GB extras. Isso é bom para usuários que desejam um backup simples e automático de dados importantes. 

No entanto, o usuário pode apagar tudo se não estiver mais interessado no recurso, entretanto a parte boa é que o espaço extra continuará disponível. Em outras palavras, ao investir um pouco de tempo como cobaia, a recompensa vem em forma de espaço no Dropbox - o que não é um mau negócio. 

Fonte: IDG Now!
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!