MASIGNCLEAN101

Personalizando a tela de bloqueio do Windows 8

Olá você leitor do blog Mundo Informal! Nessa postagem vamos continuar personalizando nosso Windows 8. Bom, a nova versão do windows vem com um grande número de opções de personalização para mudar o padrão visual da tela inicial, e até mesmo a nova tela de bloqueio. Ao contrário de seus antecessores como o Win7 e XP, ele oferece uma opção para mudar a imagem de fundo da tela de bloqueio com uma personalizada, sem ter que usar ferramentas de terceiros.

E para os usuários que precisam de mais opções para personalizar sua tela inicial e tela de bloqueio, existem dezenas de ferramentas gratuitas a sua escolha. Nesse rápido tutorial vamos entender como funciona essa ferramenta que conta com muitas opções para personalizar a tela de bloqueio do Windows 8.




O Lock Screen Customizer para Windows 8 é provavelmente a primeira ferramenta desenvolvida para personalizar completamente a tela de bloqueio. É um utilitário gratuito desenvolvido pela empresa WinAero, o fabricante de muitos softwares populares de ajustes e ferramentas para a personalização do Windows, incluindo Start Screen Animations Tweaker, Pin to 8, e WinAeroGlass para ativar a transparência do Aero no Windows 8.

Com o Lock Screen Customizer você pode não só mudar a imagem de fundo da tela de bloqueio, mas também deixá-lo em um processo de rotação a cada logon. Ou seja, você pode configurar a ferramenta para alterar automaticamente a imagem de fundo da tela de bloqueio cada vez que você entrar em sua conta.



Além disso, você também pode alterar o formato da hora entre as 24 horas padrão para 12 horas, e até mesmo alterar a linguagem da data. Há também uma opção para mudar a cor de fundo da tela de sign-in, aquela tela onde você digita sua senha. Finalmente, para os usuários que não precisam de uma tela de bloqueio, há uma opção para desativá-lo também. Para desativar a tela de bloqueio, clique no botão Logon Behavior e procure a opção Disable Lock Screen.

Se você optar por mudar automaticamente o fundo de tela de bloqueio, clique no botão Lock Screen Slideshow, selecione Enable this feature (Ativar esse recurso), clique em Add folder (Adicionar pasta) para adicionar as pastas que contêm as fotos que você vai usar como plano de fundo da tela de bloqueio.


Usar o Lock Screen Customizer é muito fácil. Baixe o arquivo .zip da ferramenta, extraia o arquivo zip para obter duas pastas nomeadas x86 e x64. Abra a pasta x86 ou x64, dependendo da versão do Windows 8 que está sendo executado e, em seguida, clique duas vezes no arquivo LockScreenCustomizer.exe.

Obs. Se você não souber se seu Windows é 32 ou 64 bis, acesse essa postagem e aprenda a identificar facilmente!


Por favor, note que pode acabar vendo uma tela com a seguinte mensagem "O Windows SmartScreen impediu a inicialização de um aplicativo não reconhecido. Se você executar esse aplicativo, o PC poderá ficar vulnerável". Basta clicar na opção mais informações e, em seguida, clicar no botão Executar mesmo assim para iniciar o programa.

Site do Autor | WinAero


Espero que tenham gostado!
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
avatar

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

25 de junho de 2013 08:47
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!