MASIGNCLEAN101

Ferramentas grátis para personalizar & incrementar seu disco de instalação do Windows 7

Conheça 5 ferramentas grátis para personalizar & incrementar o seu disco de instalação do Windows 7

Olá amigos do Blog Mundo Informal! Esse é mais um post da série Customizando Windows. Bom, sabemos que existem diversas ferramentas gratuitas que podem ser usadas para personalizar e ajustar quase todas as partes do Windows 7, a partir da configuração de instalação para o UAC (User Account Control) até mesmo para o Media Center.
Neste post, compartilharemos as melhores ferramentas gratuitas disponíveis para personalizar a instalação do Windows 7. Se você não sabe, essas ferramentas permitem que você crie configuração de instalação, adicionar/remover programas nativos do Windows, integrar drivers, ajustar registro, adicionar novos temas e muito mais.
Há um total de cinco ferramentas gratuitas disponíveis para personalizar e ajustar o disco de instalação do Windows 7. Antes de tudo, você precisa ter instalado o Windows Automated Installation Kit (que é grátis) para instalar e executar essas ferramentas.
1. vLite: Embora este seja desenvolvido para Windows Vista, você pode usá-lo para o Windows 7 também. A ferramenta permite que você crie automações na instalação do Windows 7, integrar hotfixes, pacotes de idiomas e drivers, ajustar as configurações do Windows e criar uma imagem ISO inicializável.
 VLite
2. RT Seven Lite: Uma ferramenta especialmente desenvolvida para o Windows 7. Esta ferramenta tem mais recursos em comparação com outras ferramentas. Você vai encontrar diversos ajustes na guia Personalização. A ferramenta permite que você adicione novos temas, gadgets, protetores de tela, fundo de tela, ícones, novos logotipos OEM e muito mais.
RT Sete Lite para Windows 7 [3]
3. 7 Customizer: Outra ferramenta simples para personalizar e criar configuração de instalação automatizada do Windows 7.
7 personalizador [3]
4. Se7en Unattended: Com Se7en Unattended você pode desativar serviços, incluir add-ons, adicionar aplicativos de terceiros, adicione as atualizações do Windows, integrar drivers, e adicionar outros ajustes para criar uma ISO personalizada do Windows 7.
Se7enUnattended
5. Win Integrator: Esta ferramenta é bastante semelhante ao vLite. Além de características acima mencionadas também se pode ligar ou desligar um ou mais recursos do Windows. No geral, uma boa ferramenta com uma interface de usuário simples.
WinIntegratorforWindows7
Dica: Use a ferramenta RT Server Customizer para personalizar e ajustar a instalação do Windows Server 2008 R2.
Obs. Alguns desses softwares são providos por uma equipe de um fórum. Sendo assim, talvez seja necessário criar uma conta gratuita na comunidade deles para fazer o download.
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
avatar

Muito Bom O Post Me Ajudou bastante a personalizar o meu windows eu usei todos e recomendo o rt seven lite foi o melhor

11 de março de 2014 14:42
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!