29 de mai de 2013

Aprenda a adicionar o Widget Formulário de Contato para Blogger - Oficial

A longa espera finalmente acabou e a equipe do blogger surgiu com sua forma própria de contato. Agora você já não tem que confiar em soluções de formulário de contato externos. Essa solução é um novo formulário de contato que se encaixa na barra lateral do seu Blog. Você também pode adicionar o mesmo formulário de contato em uma página separada e personalizá-lo se preferir. 


Adicionar o formulário de contato do Blogger agora é realmente fácil. Os passos abaixo guiá-lo nesse processo: Por que eu deveria adicionar o formulário de contato do Blogger em meu blog?

Os visitantes podem facilmente enviar uma mensagem para você diretamente de seu blog. Você não tem que revelar o seu endereço de e-mail para a web para fornecer aos usuários uma opção de entrar em contato com você.Se você gosta de receber sugestões, dúvidas ou qualquer outro feedback dos usuários, certifique-se de que você adicionar o formulário de contato em seu blog. É muito fácil adicionar o formulário e não requer nenhum código de terceiros para ser adicionado ao seu blog.


Como adicionar o formulário?
Acesse o seu Painel do Blogger e navegue até o Layout de Página.

Clique no link Adicionar um Gadget e escolha mais no menu à esquerda. Você pode adicionar o novo widget por meio da lista no lado direito. Você pode definir um título apropriado para o Gadget e salvá-lo. Uma vez feito isso, você deve vê-lo funcionando "liso e limpo" na sua sidebar do seu blog.



1. Nome - Nome do leitor que está enviando uma mensagem 
2. Email - Endereço de email do leitor que está enviando uma mensagem 
3. Mensagem - A mensagem que o leitor quer enviar para você. 
4. Abaixo está o uma pré-visualização do Widget adicionado em um dos meus blogs de teste. 
O formulário de contato tem validações no lugar e mensagens de erro serão exibidas caso o usuário esqueça de inserir o endereço de e-mail ou mensagem. 



Quando o leitor envia uma mensagem através do formulário de contato, você vai recebê-lo diretamente em sua caixa de entrada. Cópias desta mensagem serão enviadas para cada usuário Admin do Blog. Imagem abaixo lhe dará uma idéia de como a mensagem chegará. Você pode responder diretamente de volta para o seu leitor. Se você deseja mover o formulário de contato para uma página separada, em seguida, confira o tutorial sobre como criar uma página de contato em separado para blogger .


Você pode alterar a aparência do formulário de contato, alterando os estilos CSS. Vamos tentar publicar outro tutorial que irá ajudá-lo a personalizar o formulário de contato. Você pode ver uma versão ligeiramente personalizado do widget formulário de contato em nossa página de contato.

Espero que tenham gostado!
Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

5 comentários

  1. Olá Marcus Vinicius,
    Já coloquei o formulário de contato em meu blog todo configurando seguindo o seu tutorial e tenho que tirar o chapéu para você pois fazer um tutorial desse e dividir conosco e simplesmente fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio Alfeu! Estamos trabalhando para trazer sempre o melhor para o leitor do Mundo Informal!

      Excluir
  2. Uma dúvida. Tenho um blog desde 2007 com uma conta de email do yahoo. Perdi a senha deste email, mas lembro o login do blogger. Tem como trocar o email que está associado ao login do blogger? Att

    ResponderExcluir

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo