8 de mai de 2013

Adicione o sistema de comentários do Google+ no seu blog Blogger

Após a recente melhora no Editor HTML dos templates do Blogger, o Blogger lançou outra ferramenta muito interessante, que a muito tempo é esperada, que são os comentários do Google+ para Blogger. Um comentário que faz toda a diferença. Não só ajuda a criar um vínculo mais forte com os seus leitores, mas também aumenta o envolvimento dos usuários. No entanto, se o seu sistema de comentários não é bom, então, os usuários podem não deixar um comentário no seu site. Hoje, neste artigo, vamos mostrar-lhe como adicionar esse sistema de comentários Google+ em seu blog do Blogger. 


Quais as características do sistema de comentários do Google+?

Agora você deve estar curioso para saber o que é que este novo sistema traz para você. Vamos discutir alguns de seus aspectos, para que nossos usuários possam decidir rapidamente se é bom o suficiente ou se devem continuar com seu atual sistema de comentários. 
  1. Interface interativa: Os comentários aparecem em uma ordem sistemática, com base em datas publicadas para que os usuários possam responder ou mais sem problemas. Ao comentar, você se sente como se estivesse conversando com seus amigos, pois é interativo e instantaneamente as atualizações dos comentários.

  2. Comentários públicos ou privado: Agora seus leitores são capazes de postar um comentário em público ou em particular com as pessoas em seus círculos do Google+. Além disso, quando as pessoas estão visitando os comentários podem ver todos ou eles, os mais votados, ou apenas das pessoas em seus círculos.

  3. Todas as atividade em um só lugar: Sempre que alguém compartilhar seu conteúdo no Google+ ou deixem uma opinião, será exibido essa atividade automaticamente em seu Feed de comentários. Por exemplo, se há uma discussão em andamento sobre o seu conteúdo no Google+ então esses comentários, respostas, e as entradas também aparecem no seu blog Blogger.

  4. Também Compartilhar no Google+: Quando alguém deixa um comentário em seu site, ele não apenas escrever seus pontos de vista, mas ele está ajudando você a ganhar mais credibilidade, partilhando-o com os amigos em seu círculo. Por exemplo, se você postar um comentário, afigura-se publicamente em seu perfil Google plus também. No entanto, o usuário pode desmarcar a opção "Também compartilhar no Google+" para parar o compartilhamento.

  5. Editar ou excluir comentários: Agora você pode editar ou apagar seus comentários. Através das opções de flexibilidade do Google+ você pode facilmente editar ou excluí-los a qualquer hora, em qualquer lugar e em todos os lugares. Você não pode estar falando sério, não é?

Como adicionar o Google+ Comentários em Blogger?

Temos a certeza que todos estão curiosos para instalá-lo em seu site Blogger. Em primeiro lugar, você precisa se conectar blogger com seu perfil do Google+. Depois de conectar a sua conta, vá até a aba "Google+ localizado em seu site." 

Agora, para permitir que a instalação dos comentarios do Google + você precisa marcar a caixa ao lado do texto "usar os comentários do Google+ neste blog". 

Em cado dos comentários do Google+ não funcionar no seu blog, não fique com medo, porque você só precisa ajustar o seu modelo. Acesse >> Template >> Editar HTML >> Editar Modelo. Agora, dentro dos códigos de modelo, procure <div class='post-footer'> e logo abaixo cole o seguinte código. Depois que tudo estiver pronto, salve o modelo.  


Parabéns, os comentários do Google+ estão agora adicionados ao seu site. 


Algumas perguntas mais frequentes:

Preciso de uma conta do Google+ para comentar? 
Esse sistema é de autoria e mantido pela Google. Sendo assim, antes que você possa postar um comentário é necessário que você primeiro se registre criando uma conta no Google+. Inúmeros blogueiros ainda não estão usando o Google Plus, por isso antes de integrar este sistema em seu site tenha em mente que nem todos neste mundo usam o Google Plus. No entanto, se o seu site tem como alvo usuários do Google Plus, em grande parte, vá em frente e faça a instalação. 

Por que os comentários Google+ não estão funcionando em modelos personalizados do Blogger? 
Quase todos os modelos do Blogger personalizados são feitos por diferentes desenvolvedores, então esta poderia ser a razão pela qual ele não está funcionando em seu site. No entanto, você pode ajustar o seu tema, e que iria começar a trabalhar muito bem.Nós explicamos tudo acima. 

Se eu usar os comentários do Google+, meus antigos comentários serão removidos? 
Depois de aplicar este sistema, você ainda pode ver seus comentários antigos em seu site, por isso não há nada a perder, mas muito a ganhar. 

Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

8 comentários

  1. Como eu coloco a caixa de comentário em português?

    ResponderExcluir
  2. No meu blog ele só funciona no modo popup ou estendido, no incorporado não.

    ResponderExcluir
  3. No meu caso os comentários não aparecem, só a a quantidade de comentários o post tem. Assim não dá pra ler ou responder. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou verificar se o mesmo funciona em modo popup? Acredito que quando compartilhei a matéria, os comentários do G+ só funcionavam desta maneira. Em breve trarei uma atualização para o post com mais opçoes de personalização para a ferramenta.

      Excluir
  4. Essa instrução de colocar aquele código abaixo da post-footer não funciona nos modelos personalizados.

    ResponderExcluir

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo