MASIGNCLEAN101

Aprenda a desativar a seleção de texto no Blogger

A reprodução indevida de artigos na internet, que nada mais é que o Plágio, certamente é uma das maiores preocupações dos blogueiros, independente do nicho. Sendo assim, em blogs nos quais não seja necessário disponibilizar a cópia de determinados conteúdos no blog por seleção com o mouse, é possível bloquear essa opção, ao menos para dificultar as tentativas de plágio.

1° passo: Acesse o painel do Blogger, escolha o blog que você deseja instalar, selecione a opção "Design" e clique em "Editar HTML".

2° passo: Agora procure por </head> e cole o seguinte código ABAIXO do tag encontrada.


3° passo: Salve e procure por </html> e cole o seguinte código acima dela.


Salve e confira as alterações!
Pronto! Espero que tenham gostado!
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
avatar

Olá Marcus, como vai? :)

Estas ferramentas que dificultam o plágio são muito úteis! Quando comecei o blog, em menos de 1 mês já tinham plágios por aí e alguns tão absurdos que além de copiar minha opinião pessoal, copiavam as fotos da minha família, o que considero o cúmulo da cópia rsrs Foi então que resolvi utilizar alguns destes códigos, embora não diminuam 100% pois quem tem mais conhecimento pode copiar de alguma forma e eu também disponibilizo feed completo, o que é um prato cheio para cópia, depois que instalei as ferramentas, digamos que diminuiu o plágio em 80% e isso é ótimo!!
Super recomendo este tipo de ferramenta, obrigado por compartilhar!

Um enorme abraço e bom restinho de semana :D

18 de abril de 2013 10:06
avatar

Olá Samanta! Com certeza essa ferramenta é muito útil, pois infelizmente o plágio ainda é muito comum na blogosfera atual... Só não utilizo aqui no MI pelo fato de fornecermos códigos e scripts, mas querendo ou não, o plágio qui tem sido muito grande nos últimos meses... Reforço assim a ideia que se você não precisa que seus visitantes copiem algo (como códigos) de seu blog, instale essa ferramenta.
Obrigado pela participação e vista! :)

19 de abril de 2013 10:51
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!