2 de mar de 2013

Solução para os erros mais frequentes do Google Chrome

Confira a solução para os erros mais comuns no navegador Google Chrome


"Ah, não!"
A sua solução é bem simples...basta atualizar a página. Se o erro persistir, verifique seu antivírus ou veja se existe algum malware...se nada disso der certo, crie um novo perfil.

"Ele está morto, Jim!"
Apenas tente fechar algumas guias, para usar menos memória, esse também é um erro bem simples...
*A expressão: "Ele está morto, Jim!" é uma referência de Jornada nas Estrelas para descrever algo que não apresenta resposta.

"O seguinte plug-in falhou..."
Significa que um plug-in usado pela página na qual você está não está mais respondendo ou foi fechado inesperadamente.Você tem duas opções, aguardar ou reiniciado automaticamente o plug-in.

"Nossa! O Google Chrome travou."
Tente reinicia-lo, pois muitas vezes o chrome restaura seus arquivos, outro fator pode ser, a existência de softwares conflitantes, se tiver o Internet Download Manager, sempre atualize-o o quanto possível, e por último, problemas com arquivos de sistema protegidos, em executar, no menu inicial, Digite: SFC.EXE /SCANNOW, assim um utilitário examinará seus problemas e os passará à vocês.

Erros de sincronização
Pode ser que você trocou sua senha da Conta do Google, se for isso, clique nos detalhes do erro, logue normalmente, se houver solicitação de senha, insira sua senha antiga. Se você configurar uma senha de criptografia personalizada em outro computador, basta clicar no erro e inserir sua senha no local apropriado.

Informar um problema
Apenas siga as etapas:
•Clique no ícone de chave inglesa (no canto superior direito do navegador)
•Selecione Ferramentas.
•Selecione Informar um problema.
•Selecione o tipo de problema.
•Adicione detalhes sobre o erro.
•Para incluir um URL, apenas marque a opção.
•Para incluir uma imagem, apenas marque a opção.
•Clique no botão Enviar feedback para que o relatório seja enviado.

Malware que faz o Google Chrome falhar
Use software antivírus como Malwarebytes ou o Spyware Doctor que eu acho que melhor qualidade.

Não é possível encontrar uma extensão ou aplicativo instalado anteriormente.
Ou você pode ter desinstalado a extensão ou o aplicativo inadvertidamente, se esse for o caso, vá até a Chrome Web Store, procure procure o aplicativo e reinstale-o.
Pode ser que a extensão ou o aplicativo foram detectados como "perigosos" pelo navegador e foram automaticamente removidos.
Seu perfil do navegador pode ter sido corrompido, caso isso aconteça, crie outro perfil.

O Google Chrome não abre de maneira alguma
Teste seus antivírus desativando-os, e tente abrir o Chrome, se der certo, precisará criar uma exceção nas configurações do seu antivírus ou firewall para o Google Chrome, assim que você fizer isso, reative o antivírus.

O Google Chrome não funciona mais ou fecha após alguns segundos
Apenas tente criar um novo perfil, se não der certo, informe ao fórum de ajuda do Chrome.

Plug-ins bloqueados
Você deve executar o plug-in Java, eles são boqueados muitas vezes em sites "não-seguros" pois podem apresentar algum risco, e o Chrome os bloqueia.

Plug-ins desatualizados
Apenas clique na opção de atualizar o plug-in.

Plug-ins incompatíveis com o Frame do Google Chrome
Alguns plug-ins precisão ser desativados como: Barra de ferramentas SweetIM, Banco do Brasil Gbieh, GT-Buster Browser Defense e Barra de ferramentas My Play City.
Já outro pode precisar ser ativado, como o: Askbar.

Recuperar a sessão do navegador após uma falha do Google Chrome
Quando esse erro ocorrer, apenas abra outra guia e clique na opção restaurar, em cima.

Software que trava o Google Chrome
Você pode tentar desativar um deses softwares: Safe Eyes Parental Control Software, ContentWatch, Microsoft Office XP Input Method Editor, Naomi Web Filter,Trusteer Rapport, Hide My IP, Venturi Firewall, PPLive.


"O certificado de segurança do site não é confiável."
Essa mensagem aparece quando o navegador não tem muito conhecimento sobre o site, e não recomenda você entrar nele, muitas vezes por causa de malwares.


"O script em execução nesta página está demorando muito tempo para realizar seu trabalho"
Você apenas pode deixar o script sendo executado normalmente, ou também pode interromper o script.


"Ops! Este link parece estar corrompido."
Muitas vezes esse erro acontece por causa da conexão com a internet. Verifique se a internet está conectada, se estiver apenas reinicie o navegador.


"Provavelmente este não é o site que você está procurando."
O servidor pode estar configurado para retornar o mesmo certificado para vários sites relacionados, inclusive aquele que você está tentando visitar, mesmo que o certificado não seja válido para todos esses sites.

"Resolvendo proxy"
•Clique no ícone de chave inglesa
•Selecione Configurações
•Clique na guia Configurações avançadas.
•Na seção "Rede", clique em Alterar configurações de proxy. Isso abrirá a caixa de diálogo "Propriedades de Internet".
•Clique em configurações de LAN.
•Desmarque a caixa de seleção "Detectar automaticamente as configurações".

"Esta página da web não está disponível"
Apenas verifique sua conexão com a internet.

As páginas da web carregam lentamente ou não carregam
Elas geralmente carregam lentamente em todos os navegadores, mais isso é mais "normal" no chrome, isso pode ser considerado um de seus erros...apenas a carregue novamente ou reinicie o navegador

Erro 124
Verifique a presença de malware no seu computador ou pode se que você tenha que desativar seus LSPs.

Erro 128
Existem três soluções:

Kaspersky
Abra o Kaspersky Internet Security 2011.
Na parte superior direita da janela de controle, clique em Settings (Configurações).
Vá para a guia "Advanced Settings" (Configurações avançadas).
Selecione Threats and Exclusions (Ameaças e Exclusões).
Na seção "Exclusions" (Exclusões), clique em Settings (Configurações).
Clique na guia Trusted applications (Aplicativos confiáveis).
Clique em *** (Adicionar) e, em seguida, Aplications (Aplicativos).
Na lista de aplicativos, selecione Google Chrome.
Marque a caixa de seleção "Do not scan network traffic" (Não examinar o tráfego da rede).
A mensagem "Do not scan all network traffic" (Não examinar todo tráfego da rede) deve aparecer. Clique no link "all" (todo) e altere-o para encrypted (criptografado).

ESET Smart Security
Abra o ESET Smart Security 4.
Na parte esquerda da janela, clique em Setup (Configurar).
Clique em Toggle Advanced mode (Alternar para o modo avançado).
No modo avançado, clique em Enter entire advanced setup tree ( Acessar toda a árvore de configuração avançada).
Encontre a seção "Protocol filtering" (Filtro de protocolo) à esquerda, expanda-a e selecione SSL.
À direita, selecione "Do not scan SSL protocol" (Não examinar o protocolo SSL).

Erro 129
Essa mensagem de erro aparece quando o handshake do SSL/TLS tenta utilizar uma chave pública, com menos de 512 bits, para o contrato de chaves Diffie-Hellman efêmero. Caso seu site tenha esse problema, utilize uma chave Diffie-Hellman de 1024 bits (ou maior) para os pacotes de criptografia SSL DHE_RSA ou desative todos os pacotes de criptografia SSL DHE.

Fechamento forçado
Siga as instruções:
•Clique no menu Página .
•Selecione Desenvolvedor.
•Selecione Gerenciador de tarefas.
•Selecione o item que deseja fechar.
•Clique no botão Encerrar processo.

Indicador EV-SSL não exibido
Clique no menu Ferramentas .
Selecione Configurações
Clique na guia Configurações avançadas .
Marque a caixa de seleção "Verificar revogação do certificado do servidor".
Clique em Fechar.

O conteúdo da página não é exibido corretamente.
Teste no navegador anônimo, ou veja se não exite também algum erros já citado, ou apenas atualize a página

O texto não é exibido corretamente
Clique no ícone de chave inglesa na barra de ferramentas do navegador.
Selecione Ferramentas.
Selecione Codificação.
Escolha uma das codificações listadas ou Detecção automática. Se você escolher "Detecção automática", o Google Chrome analisará o conteúdo da página para recomendar a codificação mais adequada. Para ter a experiência de navegação mais rápida, é recomendável desativar o modo de detecção automática depois de sair da página da web.

Os gráficos não são exibidos de forma adequada

1° passo: Abra o Windows Update usando a caixa de pesquisa do menu Iniciar para procurá-lo.


2° passo: Clique em Verificar atualizações na caixa de diálogo que será exibida.


3° passo: Instale todas as últimas atualizações disponíveis.

4° passo: Em alguns casos, talvez você precise instalar os drivers mais recentes da placa gráfica procurando as Atualizações opcionais do Windows ou através do website do fabricante de sua unidade de processamento gráfico (GPU) (por exemplo Intel, NVIDIA ou AMD/ATI).

Os vídeos do YouTube exibem a mensagem "O vídeo não está mais disponível"
Abra a janela principal do aplicativo Kaspersky.
Na seção "Proteção" à esquerda, clique em Antivírus da web.
Clique em Configurar à direita.
Clique em Personalizar.
Na guia "Geral", clique em Usar varredura de fluxo.
Clique em OK.
Reinicie o navegador.
Quando a solicitação do aviso de defesa aparecer, clique em Adicionar à zona confiável.
Clique em OK.

Plug-in do Adobe PDF
Provavelmente é um problema da Adobe mesmo, mais antes, teste em outro navegador, se der o mesmo erro, é sobre o Adobe, porém se não der, é problema do Chrome, mais de quaquer forma, o jeito é entrar em contato com o Adoboe.

Suporte para desenvolvedores e webmasters
O único meio é entrar em contato com eles no fórum de ajuda.

"Servidor de atualização não disponível"
Significa que o Google Update não conseguiu se comunicar com o Google Chrome, verifique se a sua versão de Chrome é a mais recente.

Erro 101
Acesse o menu Iniciar > Executar.
Digite um dos seguintes diretórios no campo de texto:
Windows XP: %USERPROFILE%\Local Settings
Windows Vista/Windows 7: %USERPROFILE%\AppData\Local
Clique em OK.
Na janela que é aberta, clique com o botão direito do mouse na pasta Temp.
Selecione Propriedades.
Clique na guia Segurança.
Na seção "Nomes de grupo ou usuário", selecione seu nome de perfil do usuário.
Na seção de permissões, confirme se as caixas de seleção das permissões "Ler", "Gravar" e "Ler e executar" na coluna "Negar" não estão marcadas.
Clique em Aplicar.
Clique em OK.

Erro 13
Apenas verifique se o antivírus, pois ele pode estar sendo bloqueado pelo mesmo.

Erro 1f
Vá para esta Somente usuários registrados poderão ver os links. e clique em Aceitar e Instalar.
Clique em Salvar ou Salvar Arquivo para fazer o download de 'ChromeSetup.exe.'
Certifique-se de que não haja qualquer janela do Google Chrome aberta.
Vá para sua pasta de downloads e abra 'ChromeSetup.exe.'
Ao ser perguntado se quer executar este arquivo, clique em Executar.
Se você vir este erro novamente, reinicie seu computador ou pressione Ctrl+Shift+Esc, selecione cada processo chamado ‘chrome.exe’ e clique emFinalizar Processo. Depois repita as etapas 3 a 5. Imprima estas instruções antes de reiniciar.

Erro 9
Verifique se o seu computador atende os requisitos do sistema do Chrome.

Erro 10
Tente baixar um novo instalador do Chrome.

Erro 11
1° passo: procure "expand.exe"

Acesse o menu Iniciar > Pesquisar.
Procure o seguinte arquivo no seu computador: expand.exe
Se conseguir localizar o arquivo no seu computador, mova-o para o seguinte diretório: C:\Windows\system32. Você também pode copiar o arquivo dos CDs/DVDs de instalação do Windows, caso não consiga encontrá-lo no seu computador.
Depois de copiar o arquivo no diretório, tente instalar o Google Chrome novamente. Se você ainda estiver com problemas, continue com a próxima etapa.

2° passo: altere o local da sua pasta temporária.

Acesse o menu Iniciar > Executar.
Digite o seguinte no campo de texto: C:\
Clique em OK.
Crie uma pasta temporária acessando Arquivo > Novo > Pasta. Chame a pasta de "teste".
Acesse novamente o menu Iniciar > Executar.
Digite o seguinte no campo de texto: cmd.exe
Clique em OK.
Na janela do prompt de comando que é exibida, digite o seguinte: set TMP=C:\teste
Tente instalar o navegador novamente digitando o seguinte na janela do prompt de comando: start ChromeSetup.exe

Erro 12
Muitas vezes esse erro ocorre por causa de seu antivírus, tente desativar temporariamente o mesmo, muitas vezes o problema pode estar em seu disco rígido, então, verifique se o disco rígido do seu computador tem espaço suficiente.

Erro 7
Acesse o menu Iniciar > Executar.
Insira um dos seguintes comandos no campo de texto, dependendo do seu sistema operacional.
Windows XP: %USERPROFILE%\Local Settings\Dados de aplicativos\Google\Chrome
Windows Vista: %USERPROFILE%\AppData\Local\Google\Chrome
Clique em OK.
Exclua a pasta Application. Se você estiver com dificuldades para excluir essa pasta, verifique a existência de processos ativos do Google Chrome no seu computador e os encerre. Veja algumas maneiras de localizar e encerrar esses processos:
Pressione Ctrl+Alt+Delete no seu teclado e clique em Gerenciador de tarefas. Clique na guia Processos e encerre todos os processos que contiverem "google" ou "chrome" no nome.
Faça o download de um programa de terceiros chamado Process Explorer
Assim que a pasta Application for excluída, tente instalar o Google Chrome novamente.

Erro 8
Apenas verifique seu antivírus, pois ele pode estar bloqueando o Chrome.

Erros 4, 5 e 6
Desinstale o navegador e baixe a versão mais recente do mesmo.

Espero que tenham gostado!
Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

4 comentários

  1. Eu já tentei de tudo para resolver o seguinte problema ''Nossa o google chrome falhou'' Já tirei os vírus da máquina,os ''malwares'' e não funciona de jeito nenhum,até já desisntalei e instalei o Google Chrome mas isto não dá certo! Ajuda:-?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lipe! Talvez o chome esteja enfrentando problemas ao administrar o uso das páginas com o consumo de memória de sua máquina, por consequência acaba por fechar as abas que consomem mais recursos. Seu micro tem pouca memória? Está esquentando muito?

      Excluir
  2. Tentei com o servidor proxy mas mesmo assim n esta funcionando,faço tudo direitinho mas n pega.

    ResponderExcluir
  3. O Google chrome na minha casa está com problema. Até a página desse site não aparece corretamente, está um pouco bagunçada, mas o conteúdo aparece. Já desinstalei e instalei o Chrome, passei anti vírus, fiz quase tudo que tá no fórum e mesmo assim nada. Não sei se o problema é de formatar o PC ou se falta algum programa tipo Java pra rodar as páginas.

    ResponderExcluir

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo