MASIGNCLEAN101

Sprite Cow - Crie coordenadas de Imagens em CSS Sprites

Você sabe o que é mapeamento de imagens?


Para que você tenha uma noção bem clara desse assunto, pense um pouco. É visivelmente perceptível a velocidade em que o site do Google ou Facebook carrega suas imagens. Isso se deve ao mapeamento de imagem. Isso se dá, pois o site normalmente ao invés de utilizar várias imagens para diferentes usos no site, eles utilizam apenas uma e indicam qual "pedaço" dela será usada para cada fim. 
Essa tarefa antigamente já foi no mínimo complicada, mas com a ferramenta que indicarei, se tornará muito mais simples.

Cow Sprite é uma nova ferramenta de CSS Sprites que ajuda você a obter os valores de posição de diferentes lugares em uma única imagem. Quando precisei, encontrei muitos utilitários que realizam a mesma função, mas nenhum é tão simples e eficiente quanto o Cow Sprite.





Este aplicativo para web, captura a posição de fundo, altura e largura dos estilos que podem facilmente copiados e colados em seu site/blog. Então, se você é do tipo de pessoa que está buscando fazer coordenadas exatas, ou apenas tentando melhorar a SEO de seu site/blog, com certeza deve conferir o Cow Sprite.

Cow Sprite é uma ferramenta de código aberto, sendo assim você pode encontrar o arquivo de download que está disponível no Github. Ou utilizar a ferramenta online mesmo, a partir do site oficial clicando no link abaixo. 



Obs. Caso tenha criado alguma coordenada com o aplicativo e queira aplicar ao seu blog do blogger, comece inserindo o código gerado à folha de estilos acima da tag ]]></b:skin>, e logo após aplique o estilo "sprite" ao local em que será inserido a imagem.


Espero que tenham gostado!
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!