16 de fev de 2013

Aprenda a usar seu Joystick USB em celular android

Usando Joystick USB no android


Que tal jogar no seu celular usando um Joystick? Seria ótimo não? 
Pois é... Se seu celular tem o OS Android, você pode!


Antes de tudo, baixe o software do gamepad aqui: DOWNLOAD

Insira do seu SDCard, instale e reinicie seu aparelho.

Deixe o usb no modo transferência de dados

Logo após, conecte seu controle através do host usb

Vá em configurações > Advanced Settings > ative o Usb Host Mode

No menu configurações, vá em "idiomas e teclado", você notará uma caixinha escrita Gamepad, deixe somente ela marcada e desabilite o teclado Android ou outro teclado que você use.

Agora volte a Rome, se estiver tudo certo vai aparecer essa mensagem " 0 gamepads detected " o 0 confima e se tiver errado aparecerá -1

Pronto! Divirta-se!
Espero que tenham gostado!
Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

32 comentários

  1. Gostei muito da dica!!Vou coloca-la em prática!! RsRsRsRs Parabéns pelo site!! Repleto de informações!!Vou visitar mais vezes!! =D

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nao sei ainda vou testar! Mas de preferencia, queria que nao precisase de root, pois nao tenho, e nao quero fazer.

      Excluir
  3. Na Boa eu conecto meu joystick usb com um cabo OTg, e nada acontece nao aparece nem -1 nem 0, esse programa ainda funciona ? se sim faz um video tutorial,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá @Murilo! Aposentei meu Android e estou explorando o WP8... Mas vou pegar o celular de algum amigo e tentar fazer uma vídeo aula...
      Até mais..

      Excluir
    2. Certifique de seu android esteja rooteado caso contrario Mainha funcionara...(o)

      Excluir
  4. Pega em qualquer Smartphone com android ? O meu é o RazrI XT890

    Valeu pela dica... agora só falta um joystick =D

    ResponderExcluir
  5. Quase tudo pega, so que o mapeamento das teclas so reconhece as direcionais, todas as outras viram unkno, ai nao da pra fazer nada.

    ResponderExcluir
  6. AJUDDDA
    PRECISA DE ROOT???
    TENHO LG L5 QUERO VER ISSU NELE

    ResponderExcluir
  7. FUNCIONOU NO MEU TABLET CCE T935 JOYSTICK WIRELESS TEEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar seu resultado! :>)

      Excluir
    2. Me ajuda amigo tenho xperia s não consigo aparece -1

      Excluir
    3. também tenho um cce t935 e não consigo
      me ajuda ai!

      Excluir
    4. tambem tenho um cce t935 mais nao consigo
      me ajuda ai!

      Excluir
  8. caraka nem sabia fui tentar e deu certo ai o programa ta pegando sim
    o meu celular é o optimus 3D

    valeu marcos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais ai vc mora onde e compro esse lg optimus 3d onde ??

      Excluir
  9. Onde vende esse jostick usb? Tenho. Samsung Galaxy Note, só o ps3 q tem? E só pode ser original?

    ResponderExcluir
  10. Tenho samsung galaxy note, onde compro esse jostick usb? Só play 3 q tem? E tem q ser original? E precisa comprar o cabo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em qualquer loja de informatica vc compra um jostick USB ,e vc tem que comprar o cabo hoot,que tem uma entrada v8 e outra USB femia .aqueles pra colocar pendrive no celular

      Excluir
    2. nao é pbrigado ele ser original,vc compra o jostick USB em qualquer loja de informatika.e vc tambem tem ki ter um cabo hoot com saida v8 e entrada USB femeia aqueles pra colocar pen drive ou moldem em celulares(o)

      Excluir
  11. Me ajudem aí tenho xperia s não consigo ta aparecendo -1 me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  12. Me ajudem aí tenho xperia s não consigo ta aparecendo -1 me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  13. AJUDEMMM!!!!! ola queria saber pq o meu celular ; multilaser titanium , nao reconheçe nenhum tipo de controle externo !!! eu uso o cabo hoot mais naum apareçe nada o que eu faço ???
    ME AJUDEMMM !!!;-(

    ResponderExcluir
  14. não funciona no meu galaxy tab 2 7.0 rom,4.1.1 nem dá sinal de vida o joystick. ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc precisa mudar a rom do galaxy tab 2 7.0 para a 4.0.4 ela reconhece o joystick tenho esse problema e preciso dessa rom mais não acho em lugar nenhum.se alguem sabe onde encontrar diga obrigado!!!!!!

      Excluir
  15. :) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

    ResponderExcluir
  16. olá! estou com algumas dúvidas:
    1º o meu celular é um L5 E615f e não está permitindo retirar (Todos) os teclados. sempre sobram: o game pad e o telcado LG que não deixa desmarcar. você ou alguém aqui sabe como resolver isso?

    ResponderExcluir
  17. Ainda não testei, mais irei fazer o teste hoje, antes de tudo, nesse app tem como mapear todas as teclas de acordo com meu gosto? ou já vem todas mapeadas com configurações de fábrica?

    ResponderExcluir
  18. meu celular é LG L5 E615F COMO ATIVAR o Usb Host Mode

    ResponderExcluir
  19. no meu xperia m nao dar nem sinal tambem e eu tenho o cabo e o joystick em funcionamento :\
    mas a dica é boaa

    ResponderExcluir

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo