MASIGNCLEAN101

Como bloquear pastas com senha sem nenhum Software - Usando o Notepad


Se você encontrou esse post através do Google, provavelmente já deve ter baixado o Lock Folder , ou qualquer outro software para criptografar e proteger seus arquivos de mãos erradas, especialmente seus dados secretos, mas hoje trago uma maneira fácil de bloquear sua pasta sem nenhum software apenas com algum pouco de codificação , é sempre livre, e não vai exigir qualquer download ou instalação de software, então aqui vamos nós! siga os passos abaixo.


Abra o bloco de notas e copie o código abaixo e salve como locker.bat ou qualquer outro nome com  o final de extensão .bat.

Exemplo: nome.bat


Agora, abra o arquivo salvo, ele vai pedir a senha, digite a senha que você digitou no arquivo .bat antes de salvá-lo, e aperte enter, ele irá criar uma pasta com o nome "PERSONAL" e então você tem que manter seus arquivos nela, depois, abra LOCKER.BAT novamente e pressione y para bloquear a pasta novamente, após isso, a pasta irá desaparecer e não vai aparecer NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ FAÇA, mas ela só vai abrir digitando sua senha correta.

[Atualização: 26/07/13]

Antes de salvar o código acima, localize (use o comando Ctrl + F para facilitar) no documento: DIGITE-SENHA-AQUI e ao achar substitua por sua senha. Você encontrará em dois locais, substitua ambos com a mesma senha e tenha o cuidado para que ambas estejam idênticas, caso contrário ocorrerá erros no processo.

Dica: Use sua imaginação! Alguns usuários comentaram a postagem dizendo que esse truque é inútil e que não serve pra nada, pois se alguem clicar em editar sobre o arquivo locker.bat, é possível ver a senha e desbloquear a pasta. Sim, isso é verdade.

Mas o que você pode fazer é criar um atalho para o arquivo de desbloqueio, e esconder em outro lugar, após isso oculte o arquivo de desbloqueio original.

Dica 2: Não use nomes muito óbvios! É claro que se você inserir como nome do seu arquivo desbloquear pasta secreta.bat irá chamar muita atenção e consequentemente muito mais riscos a seus arquivos sigilosos. Tente inserir o nome de um arquivo comum, mas que não tenha muito uso, como nero.bat  ou até mesmo adobe reader.bat.

Espero que tenham gostado! Não esqueçam de recomendar nas redes sociais!
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
avatar

fiz e deu certo!
porém não tive como colocar a senha e agora ta acusando senha errada...
Como proceder?

20 de março de 2013 13:39
avatar

Olá @Helbert, você não inseriu senha ou não apareceu a opção de inserir a senha?
Se não apareceu a opção de inserção de senha, pode ter sido que você alterou trechos errados do código, causando o mal funcionamento.

20 de março de 2013 18:23
avatar
Anônimo

Bacana cara....mas os atributos gerados são só de ocultar....quando vc coloca para exibir arquivos ocultos eles aparecem! Mas parabéns pela ideia alternativa!

12 de abril de 2013 09:07
avatar

Não ajudou nada, qualquer pessoa é só dar editar o arquivo.bat que ele mesmo como todos podem ver a senha que tu botou ai.

15 de maio de 2013 20:03
avatar
Anônimo
avatar
Anônimo

Marcus Vinicius, estou passando pela mesma situação do Helbert, não sei mais o que fazer! Me ajuda! Por favor

25 de julho de 2013 20:02
avatar

Olá anônimo! Refaça o processo e veja se funciona. O que pode ter acontecido foi duas senhas diferentes no arquivo de desbloqueio. [-(

26 de julho de 2013 01:29
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!