MASIGNCLEAN101

Desative a interface Metro do Windows 8 para o Aero do 7 com o Ex7ForW8

Como instalar a interface do windows 7 no windows 8 ?



A Microsoft pode querer que todos os usuários do Windows 8 passem a usar sua nova interface Metro, mas se você realmente não gosta, ou é a única coisa que está impedindo você de mudar para o novo sistema operacional, há um truque inteligente que irá desativá-lo para o bem - ou até que você queira voltar, pelo menos.

Esse "truque" é o Ex7ForW8, ou "Explorer 7 para Windows 8", que é um ambiente criado por um desenvolvedor chamado Tihiy que basicamente permite que o explorer.exe do Windows 7 funcione no Windows 8. Uma vez instalado e ativado ele levará os usuários diretamente para o desktop do Windows 7 na inicialização. A nova interface não altera tudo. O software não modificar qualquer sistema de arquivos protegidos do sistema ou entradas de registro, e você pode voltar para a interface do usuário do Windows 8 a qualquer momento.

Ex7ForW8 permite desfrutar de todos os benefícios do novo sistema operacional - inicialização mais rápido, melhor segurança, integração com o SkyDrive e assim por diante - e novos recursos do Explorer ainda estão disponíveis. Apenas a tela Iniciar anteriormente conhecido como Metro está faltando. E porque a ferramenta carrega o shell do Windows 7, você vai ter o botão Iniciar e no menu Iniciar de volta.

A ferramenta é muito fácil de instalar, basta executar o arquivo Ex7ForW8_setup.exe e siga as instruções. Você precisa ter um disco de instalação do 7 para proceder a instalação.

Remover o aplicativo depois (se você escolher) é apenas uma questão de desinstalá-lo através de programas e recursos.

Atenção! O autor não se responsabiliza por qualquer mal uso da ferramenta, portanto, só faça alterações que tiver certeza. Leia mais em : Forum My Digital Life (em inglês)
Espero que tenham gostado!
Compartilhe esse artigo!
Unknown
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!