MASIGNCLEAN101

Conheça o Panic Button e oculte rapidamente abas imprópias

Olá amigos do blog Mundo Informal! A dica que trago para vocês hoje, é super interessante. E trata se se uma extensão para o Google Chrome, o Panic Button. 

Digamos que você esteja na internet navegando por lugares que você não quer que saibam que você visitou, e de uma hora pra outra alguem abre a porta. O que você faria? Sua reação de imediato seria fechar o navegador, desligar o monitor ou até mesmo todo o computador.

E para evitar tais constrangimentos, a extensão "PanicButton", do Google Chrome, ajudará a manter sua privacidade enquanto navega na internet. 

Esse complemento, tem sua função bem simples, ele adiciona um botão no qual com apenas um clique oculta todas as abas abertas, podendo ser reabertas quando não houver mais ninguém bisbilhotando. No lugar das abas abertas abre uma nova página, por padão o Google. 

Mas o melhor ainda eu não citei. Pois você pode alterar a página que se abre após ocutar as abas fechadas, e além disso, você pode usar um atalho no teclado para ativar o botão, por padrão é F4

Mas se você acha que assim mesmo vai ficar inseguro, você pode configurar o programa para que quando as abas forem restauradas seja solicitada uma senha. 

Enquanto houver aba oculta o botão ficará verde, caso contrário, permanecerá vermelho. Além disso, o número de abas escondidas aparecerá ao lado da exclamação. 


Espero que tenham gostado! Comente nos ajude a melhorar!
Compartilhe esse artigo!
Marcus Vinicius
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!