22 de dez de 2012

Como recuperar arquivos deletados do pendrive - Método II

Se você deletou acidentalmente algum arquivo importante que estava em seu pendrive, não se desespere, você ainda pode recuperá-lo usando uma ferramenta especializada na recuperação de arquivos deletados.
Isso é possível porque quando um arquivo é deletado de um pendrive ele não é apagado imediatamente, o que realmente acontece é que a área do pendrive onde ele estava fica livre para gravação de novos dados.Enquanto essa área do pendrive não for utilizada para gravação de novos arquivos, é possível recuperar o arquivo que você deletou de seu pendrive com sucesso, usando um programa de recuperação de arquivos.
Um dos melhores programas de recuperação de arquivos que eu conheço é o PhotoRec. Apesar do nome, Photorec não recupera apenas fotos, ele pode recuperar qualquer tipo de arquivo deletado de um pendrive.

Como recuperar arquivos deletados do pendrive:

1° passo: Faça o download do PhotoRec. Ele é compatível com o Windows 8, Windows 7, Vista e XP.
Nota: O Photorec faz parte do TestDisk, que é um programa para recuperação de arquivos e partições deletadas. Por isso, o arquivo baixado tem o nome do TestDisk.
2° passo:  Conecte no computador o pendrive onde estavam os arquivos deletados.
3° passo: Extraia o conteúdo do arquivo baixado para uma pasta qualquer em seu computador.
4° passo: Abra a pasta onde os arquivos foram extraídos e clique duas vezes no arquivo Photorec.exe.
5° passo: Selecione o disco correspondente ao pendrive usando as setas do teclado e pressione Enter. Se estiver com dúvida em qual disco selecionar, olhe o tamanho e o nome da unidade para escolher o disco correto.
6° passo: Em seguida, você precisa selecionar a partição do pendrive onde estavam os arquivos que você deseja recuperar. Como o pendrive deve ter apenas uma partição, basta pressionar a tecla Enter para continuar.
7° passo: Agora você precisa confirmar o tipo de sistema de arquivos usado no pendrive. O programa reconhece automaticamente o sistema de arquivos usado no pendrive, então basta pressionar Enter para continuar.
8° passo: Na próxima etapa, você deve escolher se deseja procurar os arquivos deletados apenas no espaço livre do pendrive ou em todo o pendrive. Pressione “Enter” para procurar apenas no espaço livre do pendrive.
9° passo: Em seguida, selecione o local onde os arquivos recuperados devem ser salvos. Pressione “C” para usar o local padrão, que é a subpasta “recuper_dir”, que fica dentro da pasta onde está o arquivo Photorec.exe.
10° passo: Pronto, agora o PhotoRec iniciará a recuperação dos arquivos e irá salvar os arquivos recuperados na pasta “recuper_dir”. Dependendo do número de arquivos, ele pode criar mais de uma pasta “recuper_dir”.
11° passo: Assim que ele terminar de recuperar os arquivos, ele exibirá o número total de arquivos recuperados na tela. Pressione a letra “Q” duas vezes para fechar o programa ou então clique no “X” da janela do Photorec.
Para finalizar, podemos perceber que os arquivos são salvos com nomes diferente. Esse é a parte mais chata, pois você terá que abrir os arquivos recuperados na pasta “recuper_dir” para poder identificá-los e renomeá-los.


Achou difícil?? Então confira o método simplificado:

Espero que tenham gostado!

Fonte: Softdownload
Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

7 comentários

  1. Bah!
    Muito útil esse post!
    Quantas vezes eu não exclui documentos do meu pendrive e depois não sabia como recuperar, haha!
    Agora posso recuperar meus documentos perdidos. :D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A competência do software para recuperar dados numa Pendrivetambém é importante.
    http://lojasdeinformaticaonline.blogspot.pt/2013/02/dicas-para-escolher-o-melhor-programa_6.html#.URfAyWc285o

    ResponderExcluir
  3. Só tenho a dize que salvou a vida de um técnico prestes a perder o emprego. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Também já passei com isso com clientes... Com certeza é uma situação difícil, mas fico muito mais feliz que você também conseguiu sair bem da situação! :)

      Excluir
  4. Parabens muito bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. CARA MUITO OBRIGADA, PENSEI QUE NUNCA MAIS IRIA MEXER NO PHOTOSHOP COM MEUS MATERIAIS, EDIÇÃO É MINHA VIDA, MUITO OBRIGADO MESMO X-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha Sarah! Estamos aqui para ajudar! Bem vinda, e confira os novos tutoriais semanais!

      Excluir

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo