29 de dez de 2012

7 maneiras de obter mais tráfego para seu site/blog novo

A maioria dos novos blogueiros param de blogar depois de alguns meses, ou mesmo semanas. Mas por quê? Posso te afirmar com certeza, que a principal causa, é culpa do tráfego não vem para o seu blog tão rápido como esperado. Mas é normal, mesmo para blogueiros experientes que trabalham em seus sites por um longo tempo.


Abaixo estão algumas maneiras de obter tráfego para um novo blog, ou até mesmo qualquer blog que ainda não conseguiu engrenar nesse quesito:


Dica #1  Rede com os outros usando o Facebook e Twitter.



Tente conectar-se com grupos no Facebook. Você também deve tentar promover-se lá para que você não deixe de trazer o tráfego do Facebook para o seu blog. Você pode achar que é difícil no início, mas assim que você conseguir seus primeiros seguidores no Facebook, tornará muito mais fácil.

No Twitter, basta seguir os blogueiros de topo em seu nicho. Também acompanhar os seus seguidores, porque esta é a mais simples e eficaz maneira de aumentar seus seguidores alvo. Depois disso, você pode tweetar seus artigos novos e pedir a seus seguidores para retweetá-los.


Dica #2  Marketing em vídeos



Crie pelo menos dois vídeos de qualidade, que incluam o link para seu blog no início, em seguida, faça o upload deles para o YouTube, Metacafe, e comunidades de redes de vídeo. Isso ajuda você a expandir a sua rede e não apenas para os leitores, mas também para os espectadores de vídeo.


Dica #3  Reserve seu tempo para escrever artigos detalhados




Não pense que você pode obter leitores fieis e tráfego de qualidade sem muito esforço. É necessário tratar o seu blog como um site exclusivo no meio dos outros a conduzi lo para o sucesso. Leva tempo para se criar conteúdo, e já que você não tem o dia todo para escrever, use uma média 600 palavras em suas postagens e faça de tudo para torná-las o melhor possível.

Dica #4  Use seu tempo para criar conteúdo de qualidade.



Tendo em vista que você não pode passar o tempo todo no blog, pelo menos, tente criar posts detalhados uma vez ou duas vezes por semana. Dessa forma, você pode prender a atenção dos outros e mostrar o quanto você entende do assunto para seus leitores.

É realmente essencial que você faça regularmente artigos detalhados para sobreviver na blogosfera, sem atalhos. Desta maneira, poderá trazer seu tráfego de qualidade de outros sites ou motores de busca.

Dica #5  Sempre trabalhe com sua SEO em mente.


Muitas pessoas dizem simplesmente esquecer a SEO (Search Engine Optimization) quando se está apenas começando. Mas isso é um pensamento idiota! (desculpe a espressão) Você tem que focar e ter cuidado com quais palavras-chave deve usar. Você também deve saber a quantidade de palavras-chave você tem que manter em seu conteúdo para trazer tráfego dos motores de busca para o seu blog.

Se você está apenas começando, o mínimo que você pode fazer é fazer uma análise de palavras-chave adequadas, antes de escrever seus artigos, em seguida, adicione-os em suas postagens. Existem muitas ferramentas gratuitas de palavras-chave, como o Google AdWords, e plataformas de SEO amigáveis para blogs como o WordPress ou Joomla. Só não exagere com as palavras-chave para os motores de busca não marcar você como um spammer.

Dica #6  Agregue seus links!


Eu poderia ficar só falando das ferramentas agregadoras de links nesse post, pois existem inúmeras no mercado, mas pelo tempo resolvi uma para recomendar a vocês. Mas antes de tudo, você sabe o que é um Agregador de links? Se não se lembra ou não sabe, leia essa matéria que já postei aqui no Mundo Informal falando dessas ferramentas.

O que são agregadores de links?  

Recentemente me cadastrei no Dihitt, e devo confessar que a experiência tem sido incrível para o desenvolvimento do blog. O Dihitt é uma mistura de agregador de links e rede social de blogueiros,  e é isso que faz com ele se destaque no mercado na minha opnião. Nele é possível enviar o link do conteúdo do seu blog, compartilhar com os outros usuários da ferramenta, adicionar novas pessoas, enviar recados, enviar mensagens, comentar e muito mais. É uma ótima alternativa para você que ainda não faz parte de uma rede.

Dica #7  Utilize o Yahoo Respostas!


O Yahoo Respostas é o site que pode causar mais perguntas na sua cabeça, mas raciocine comigo, o que é o Yahoo respostas? Nada mais do que uma comunidade de pessoas com dúvidas e pessoas dispostas a responder essas dúvidas. É nesse ponto que você "vende seu peixe", e eu vou explicar como: Surge aquela pergunta relacionada ao assunto do seu blog, e responde certinho, no campo de fonte é o lugar que você vai inserir o endereço do seu blog como local utilizado na pesquisa. Dessa maneira, a pessoa ficará grata pela resposta ficará constrangida em lhe render sequer uma visita após uma boa resposta.


Conclusão:


Embora haja muitas maneiras de conseguir tráfego, o fator mais importante é a rede e interações. Quanto mais redes você tem, mais tráfego que você pode obter. Comece a interagir com outras pessoas em redes sociais para começar uma rede, de modo que você possa espalhar o conteúdo do seu blog, é nesse momento que seu conteúdo interessante e detalhado fará com que seu visitante goste do seu site e volte novamente.


Conhece mais alguma ferramenta? Algo a acrescentar? Comente!
Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

21 comentários

  1. Olá entrei recentimente nesce mundo de bloggar e tem me ajudado muito principalmente no meu trabalho onde comecei a ter retorno surpreendente e a fazer novas amizades gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar sucesso aqui no seu blog
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi,vim conhecer e já estou seguindo.Parabéns pelo ótimo conteudo,beijo.
    http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ótimas dicas, coisas simples que as vezes são esquecidas.
    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Realmente o Dihitt é muito bom. Me encontre por lá! Agregadores de links podem-nos trazer boas visitas, e o Dihitt é muito bom. E não é só visitas, também é leitores e novos comentários.

    ResponderExcluir
  5. É verdade que o Dihitt e outros agregadores de links trazem muito tráfego ao nosso blog! Eu uso a pouco tempo mas já tenho tido resultados fabulosos!
    Parabéns pelo post, acredito que utilizarei de muitas dessas dicas em meu blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tagueei seu blog.
    Veja:
    http://www.coisasdekarolcomk.blogspot.com.br/2013/01/primeira-tag-do-blogeeeeeeeee.html
    Pra gente ser mais conhecido na rede.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei muito do post, queria saber como faz pra agregar link no Dihitt. Eu uso o wordpress e ainda não sei mexer direito. Fico grato se você puder me ajudar! ;-)

    ResponderExcluir
  8. @Kleber Sousa, é bem simples, basta se cadastrar no site, logo no Topo, depois de concluido o cadastro, procure um botão azul que fica na parte superior do site, tem o nome de "publicar notícia". Aí é só inserir o link de sua postagem. No próximo passo, você insere as informações do conteúdo que você publicou e pronto! Está postado.
    Abraços! Em breve farei um tutorial com imagens. :>)

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Marcus. Se nós fazermos uma resposta inteligente no Yahoo respostas, pode-nos gerar mais de 2000 visitas!

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcus,
    parabéns pela matéria, de fato a maioria ignora estas dicas que você mencionou e perdem tráfego para seus sites, o que eu percebo que as vezes nós negligenciamos em algumas delas e todas são importantes.

    Abraço,
    Reynaldo Mello

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Marcus !! Realmente devemos nos organizar e usar suas dicas. Vale ressaltar que temos que ter paciência, força de vontade, trabalhar muito que o resultado vem !!

    ResponderExcluir
  12. Excelente post!
    De fato, utilizar as redes sociais, agregar links e utilizar o yahoo respostas são ótimas maneiras de conseguir tráfego para o site o blog e, se ele possuir um conteúdo de relevância que cative os leitores, já ganhará bons indicadores e divulgadores da página, afinal nada mais confiável do que a indicação virtual de um amigo ou conhecido!

    ResponderExcluir
  13. Excelente post!
    De fato, utilizar as redes sociais, agregar links e utilizar o yahoo respostas são ótimas maneiras de conseguir tráfego para o site o blog e, se ele possuir um conteúdo de relevância que cative os leitores, já ganhará bons indicadores e divulgadores da página, afinal nada mais confiável do que a indicação virtual de um amigo ou conhecido!

    ResponderExcluir
  14. Olá eu sou a jussara e também estou começando agora a blogar e as vezes ganho milhares de visitas outros dia bem menos mais vou seguir suas dicas muito obrigado meu blog é http://cantinhujutavares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimas estas informações, mais ninguêm fala de como aumtantar trafego no e-commerce?

    ResponderExcluir
  16. Muito boa suas dicas,acabei de ver seu blog mais percebo que você aborda temas que não são facilmente encontrados. Obrigado continue sempre assim!

    Meu Blog : www.birobiru.blogspot.com.br

    Notícias, saúde, Top+, curiosidades, receitas e muito mais!

    ResponderExcluir
  17. Grandes dicas cara valeu,vou seguir suas dicas obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Divulgue seu blog/site no agregador de link Evitrinne. Rápido e não precisa cadastro!
    http://evitrinne.com/blogs

    ResponderExcluir
  19. Boa dica, Muita gente pensa que é bicho de sete cabeças mas não é, a pessoa tem que buscar a informação procurar praticar estudar ler livros ler muito artigo nos blogs e sites
    comprar alguns curso de vez em quanto, não muito para não se perde
    E ficar sempre atento a coisas novas e o resto vem aos pouco

    ResponderExcluir

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo