MASIGNCLEAN101

Recuperando senhas de Administrador no Windows - Método I

MÉTODO I - USANDO O LIVE CD DO UBUNTU


Sabe aquele momento quando esbarramos em uma situação na qual encontramos um computador com Windows 7 instalado e sem a senha de Administrador?

Normalmente, costumamos pensar que já era, temos que formatar... Mas não! Existem diversas formas de realizar o processo de alteração da senha do usuário padrão. Vale lembrar que Rodando um software ou sistema operacional específico,  que não se utilize do método citado nesse tutorial que altera arquivos também é possivel realizar esse processo. Nas próximo método, veremos alguns desses programas que executam a tarefa, como o Trinity Rescue Kit ou o Proactive Password Auditor.

Nesse tutorial, foi utilizado o LiveCD do sistema operacional Ubuntu 11.10. Se você ainda não baixou, pode baixá-lo gratuitamente aqui: Ubuntu 11.10 

Meta: Tentar descobrir e/ou redefinir a senha. O tutorial em si é muito simples, siga atentamente:

1. Inicie a máquina a partir de um LiveCD, no meu caso foi o Ubuntu mas funciona com qualquer distribuição do Linux;

2. Renomeie o arquivo sethc.exe que se esconde na pasta C:\Windows\System32, troque a extensão pra .bak ou outra qualquer.


3. Ainda na mesma pasta, crie uma cópia do arquivo cmd.exe e renomeie o original para sethc.exe



4. Reinicie a máquina e, quando iniciar o Windows, aperte Shift 5 vezes, isso irá iniciar o prompt de comando, daí vem o golpe final, o comando é "control userpasswords2", (sem as aspas). isso abre o gerenciador de Contas de Usuários, é só escolher a conta de Administrador e trocar a senha, ou adicionar uma nova conta caso queiram, é possivel alterar tudo relacionado à contas de usuário através desse menu.



Tutorial testado e aprovado em Windows XP e Seven.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Compartilhe esse artigo!
Unknown
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!