30 de jul de 2012

Coloque um botão Compartilhar Facebook em seu post Blogger

Atualização: 02/02/2013

Você provavelmente já viu algumas blogs que tem em suas postagens, um botão do Facebook que diz " Compartilhar ". Você quer aprender a colocar um em todas as postagens do seu blog? Pois este é o lugar certo para aprender. Existem três estilos para este botão.

Primeiro estilo

O primeiro é o botão, este botão exibe somente a imagem, mas não exibe quantas vezes a postagem foi compartilhada. 

Para instalar, acesse o Acesse o painel do Blogger , escolha o blog que você deseja instalar, selecione a opção "Modelo" e  depois clique em "Editar HTML". Após isso, marque a caixinha expandir modelos de widget.

Agora usando o Ctrl + F, procure por:

<div class='post-body entry-content'>

E logo abaixo dele cole:

E pronto!

Segundo estilo

Agora, vamos para o segundo estilo. Este é o mesmo botão para compartilhar, mas exibe quantas vezes foi compartilhado. Para instalar, procure:

<div class='post-body entry-content'>

E logo abaixo cole:

Terceiro estilo

E, para instalar o terceiro estilo em vez de colocar o código acima cole o seguinte:



Este por sua vez, irá apresentar o número de compartilhamentos com um tamanho maior.
Espero que tenha ajudado, deixe um comentário e deixe-me ver como ele ficou.
Compartilhe essa postagem!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Recomendamos para você »

12 comentários

  1. mas para colocar embaixo ded cada postagem? eu posso apenas colocar o codigo acima em cada postagem?
    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. eu posso colocar o codigo acima em cada postagem? ou tenho que fazer tudo que você fez?
    e tmb como faço para colocar embaixo das postagens? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, seguindo o procedimento, o botão deve aparecer acima de todas as suas postagens do blog. Sendo assim, você não precisará inserir manualmente em cada postagem que quiser que apareça.

      Ah, para inserir o botão embaixo das postagens, procure por <div class='post-footer'> e cole antes dela o código.
      Abraço! (o)

      Excluir
  3. de boa cara ja vo coloca no meu blog pra ver como fica

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Marcus sou seguidor do seu espaço a tempos, sou do blog inclusão diferente - www.inclusaodiferente.net - um blog que ajuda pessoas com deficiência, amigo gostaria que me ensinasse ou me desse um tutorial que ensine a colocar no blog esse aplicativo que você usa no seu: POSTS POPULARES, CATEGORIAS, COMENTÁRIOS - acho ele demais e ainda economiza espaço, conto com a sua compreensão e ajuda e pois desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo Marcus sou seguidor do seu espaço a tempos, sou do blog inclusão diferente - www.inclusaodiferente.net - um blog que ajuda pessoas com deficiência, amigo gostaria que me ensinasse ou me desse um tutorial que ensine a colocar no blog esse aplicativo que você usa no seu: POSTS POPULARES, CATEGORIAS, COMENTÁRIOS - acho ele demais e ainda economiza espaço, conto com a sua compreensão e ajuda e pois desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria colocar como ta ali em cima dos comentarios
    tipo : Compartilhe essa postagem ,dai tem o face,twitter.google +,... etc

    ResponderExcluir
  8. como eu faço para deixa botão de compartilha com mesma função do botão "leia o artigo" onde só mostrar o artigo completo caso usuario clique para curtir e depois mostrar artigo completo.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,
    Tenho um site, nele criei uma pagina com pequenos anúncios, gostaria de saber, como adicionar um botão em cada anuncio, para que a pessoas tenha a liberdade de compartilhar apenas o anuncio que deseja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisi! Não sei se entendi bem sua intenção, mas você deseja compartilhar os anúncios do Adsense e não as postagens?

      Se preferir, diga qual o seu site, para que eu possa analisar sua intenção.
      Abraço

      Excluir

Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
Pré-Designed by BlogThietKe Designed by @Mundo_Informal
© 2012-2014 .::Mundo Informal::. Todos os direitos Reservados
Licença Creative Commons
...See you!
Voltar ao topo