MASIGNCLEAN101

Como recuperar arquivos de Pendrives com vírus


Depois de sua popularização, o pendrive o passou a ser um dos principais meios de disseminação de pragas virtuais, frequentemente as pessoas reclamam por não conseguirem mais abrir seus arquivos depois de plugar o pendrive em algum computador infectado, não se preocupe, em quase 100% dos casos seus documentos continuam intactos, pois alguns vírus, simplesmente criam um atalho apontando seu executável com o mesmo nome dos arquivos, enquanto os originais ficam apenas ocultos, sendo fácil recuperá-los, siga os passos:

1° passo - Abra o Bloco de notas, copie e cole o código abaixo:

attrib -h -r -s -a *.* /s /d
2° passo - Vamos criar um pequeno arquivo de lote (.bat), assim toda vez que eventualmente seu pendrive for infectado você vai poder recuperar tudo com apenas um clique.

3° passo - Depois de copiar os comandos no bloco de notas (notepad), navegue até onde você deseja salvar o arquivo e no final do nome que você deve colocar a extensão .bat , no notepad, observe logo abaixo do nome, em “Salvar como tipo” e escolha “Todos os arquivos” (caso contrário nosso bat será salva como um arquivo de texto e não funcionará). Depois de tudo isso foi feito, clique no botão Salvar e saia do Notepad.

4° passo - Copie o arquivo recém-criado para a raiz de seu pendrive e dê um duplo clique, ele vai executar os comandos automaticamente, no final todas suas pastas estarão visíveis outra vez. 

A outra forma seria simplesmente abrir o prompt de comando e fazer o procedimento manualmente, mas da forma que expliquei acima é a mais pratica, pois você poderá usar o bat para mostrar as pastas quando e onde quiser.
Compartilhe esse artigo!
Unknown
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!