MASIGNCLEAN101

Widgets. Receptivo, atrativo ou ofensivo?

Todos concordam que a velocidade de carregamento é um dos fatores que mais pesam em um template de um blog, e que quanto mais minutos forem gastos em um carregamento mais difícil será para você agradar aquele usuário, e se depois de uma chata demora para abrir, ele se deparar, com uma página vazia ou que não tenha nenhum diferencial, também gera perda de pontos.
Mas, onde pegar widgets interessantes e que se adaptem as necessidades de blog?

Abaixo uma pequena seleção de sites.

http://www.widgetbox.com/
Jogos, Enquetes, slideshows e formula´rios de contato são alguns dos atrativos desse site. No entanto para que seja utilizado é necessário cadastro.

http://www.google.com/ig/directory?synd=open
Muitos ainda não sabem, mas a própria google possui uma página com cerca de 38000 widgets gratuitos para que possamos incrementar nosso blog.
Basta ter paciência, pois muitos dos seus widgets foram postados por usuários e apresentam funções específicas a seus blogs. Tem jogos, previsão do tempo, google agenda, google talk, calendários, tradutor, bate-papo e outas milhares de opções. Ainda é possível modificar o tamanho e cor do widget, para que o mesmo melhor se encaixe com o layout de seu blog.

http://www.clustrmaps.com/
O site oferece uma ferramenta bem útil para quem deseja colocar um mini mapa-mundi no blog, e tornar público de onde estão vindos as visitas de seu site ou blog.

Vale lembrar:
Os widgets são fornecidas em código HTML/JavaScript que você deve copiar e inserir no layout do seu blog:
Dentro da aba "elementos de páginas" clique em "inserir nova widget".
Clique em HTML/JavaScript e cole o código exatamente do modo que você pegou para que não ocorra nenhum erro.

O próprio blogger/blogspot oferece centenas de widgets e é só procurar com paciência.
Boas opções: seguidores, perfil, marcadores, arquivo, feed, vídeos, notícias...
Se mesmo após essa review você ainda queira dar uma olhadinha na gigante Google, dê uma olhadinha nesses resultados de uma pesquisa por wigets: Widgets
Compartilhe esse artigo!
Unknown
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes leia nossa política para comentários...
Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!