MASIGNCLEAN101

Publique códigos Html literalmente no corpo de suas postagens!

       Essa dica vai principalmente para aquelas pessoas que assim como eu, tem um blog que oferece dicas, e se depara com um problema na hora de postar códigos HTML para seus leitores copiarem, pois se você apenas copia e coloca o código, o Blogger acaba por interpretar esse código. Mas felizmente a solução é simples, veja só:

Conheço duas formas de publicar os códigos HTML nas postagens do Blogger, a primeira é postando através do Blogger Draft, que é o local onde a equipe do Blogger faz testes de novos recursos. O esquema para postar no Blogger Draft é o mesmo do Blogger convencinal, mas você verá perceberá algumas pequenas diferenças.

Clique em “Opções de postagem” e habilite a opção “Mostrar HTML literalmente”. Feito isso, coloque o código HTML na aba “Escrever”, assim seu código será mostrado literalmente quando você publicar a postagem.

A segunda maneira de publicar códigos HTML é utilizando o serviço do site Blogrowds, basta colar o código que você quer publicar no campo indicado e clicar no botão “Parse” para que o site converta seu código para ser visualizado literalmente no Blogger, depois de convertido é só copiar e colar o código que será gerado e postar no Editor Html do blog:

Como funciona?

O site Blogcrowds, serve para você fazer conversão de um código HTML, para ser postado no corpo da postagem. É na verdade um conversor de códigos que serão aceitos no blogger, serve também para converter outros HTML e Scripts etc.

Está eperando o quê para acessar o site e fazer suas conversões? A acesse o site clicando nesse link: http://www.blogcrowds.com/resources/parse_html.php

Entendendo como funciona os códigos HTML na postagem do Blogger...

Quando você coloca o código normal, como esse: , o Blogger identifica como um comando, e acaba executando a função da tag. Mas quando você utiliza a função “Mostrar HTML literalmente” do Blogger Draft, ou utiliza o serviço do site Blogrowds, essas duas chaves: < > são convertidas para esses códigos: < >, assim o Blogger não interpreta o código.

Boa sorte!
Compartilhe esse artigo!
Unknown
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!