MASIGNCLEAN101

Como colocar música no fundo do seu blog!

Já há algum tempo eu vinha procurando maneiras viáveis de colocar uma música de fundo em um blog  mas, sem o incômodo de ter que alterar toda uma estrutura do seu código HTML.
Aquelas músicas que simplesmente começam a tocar quando entramos em algum blog. Mas esse benefício pode ter efeito contrário e acabar afastando seus visitantes, pois forçar o visitante a ouvir uma coisa que não deseja gera bastante desconforto. Sendo assim encontramos um código que toque, mas que também permita aos leitores que a parem.
A solução encontrada foi bem simples: Top Músicas. Um site que disponibiliza a seus usuários uma rápida maneira de inserir músicas em seus perfis de redes sociais como o Orkut.

Como funciona?:
Um site  com uma boa seleção de músicas.
Basta você localizar a que deseja e pegar o código (para orkut).

Mas esse código não é para orkut?
Sim. Mas acontece que o código que é utilizado no orkut trata de Html comum, sendo assim podemos usá-lo no Blog naturalmente. Após escolher a musica que melhor lhe agradar, delete a parte de descrição e créditos da música (onde está escrito: Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!) e diminua o tamanho de widht (largura) e height (altura).

Segue abaixo o trecho padrão que aparece abaixo de cada música:

<br><h2><font color='red'> ♫ </font>Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT! <br>[blue]<a href='http://topmusicas.net'>TopMusicas.net</a>[/blue]</b></h2>


Copie o código e cole em um novo widget HTML/JavaScript

(-> Layout -> Inserir Gadget).

Música indesejada?
Para evitar trabalho em vão e transtornos maiores, procure escutar a música que escolheu até o fim antes de utilizá-la, pois algumas vezes clicamos em uma música é outra que toca no lugar.


Pré visualização:


Impossível De Esquecer - Fernanda Brum e Eyshila

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]

Compartilhe esse artigo!
Unknown
escreve para o Mundo Informal sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Seja livre para expor seu pensamento!

Se preferir, antes, leia nossas regras para comentários...
(Atenção: Comentários "Anônimo" não serão publicados. Escolha "Nome/URL". Obrigado!)
Bom comentário!